top of page

Zombie Land Saga

Zombie Land Saga temporada 1, história completa

Sabe quando você quer assistir algo sem compromisso, para matar o tempo dando umas risadas, Zombie Land Saga, é um anime que se encaixa muito bem nesse papel.

Confira a história completa da primeira temporada de zombie land saga.

Episódio 1: Bom dia Saga

Sakura Minamoto está animada se arrumando para sair de casa, e ao sair é atropelada e perde a consciência.

Ela acorda em uma casa escura onde é atacada por zumbis, e um humano chamado Kotaro Tatsumi explica que ela morreu e agora também é um zumbi, e ele está recrutando um grupo de garotas zumbis para transformá-las em Idols.

Sakura foi a primeira do grupo a despertar, e os demais membros do grupo, agem de forma irracional e instintiva, até que também se despertem e recuperam sua consciência.

No total, o grupo é composto por 7 garotas zumbis: Sakura, Saki Nikaido, Junko Kanna, Yugiri, Lily Hoshikawa, Ai Mizuno e Tae Yamada.

E essa noite elas farão sua primeira apresentação, a apresentação é em um show de Metal, e as garotas, agora maquiadas para disfarçar a aparência de Zumbis, começam a gritar e a urrar balançando suas cabeças freneticamente e o público vai ao delírio, o show foi um sucesso.

No dia seguinte, as outras garotas zumbis também despertam, menos Tae Yamada.


Episódio 2: Eu amo a saga do hip hop

Tatsumi explica que zumbis estão em extinção, e para não serem aniquiladas, as garotas devem manter em segredo o que realmente são.

Ele diz também que Saga, é uma província que fica em Kuyushu, e como Idols as garotas precisam salvar a reputação de Saga.

As Idols fazem uma apresentação de Hip-Hop, quando a cabeça e os braços de Tae se separam do seu corpo durante o show. Quando tudo parecia estar perdido, Sakura e Saki brigam durante o show jogando a cabeça de Tae para la e para cá, e começam a discutir. Tentando salvar a apresentação, o produtor Tatsumi começa um beatbox e a discussão em forma de rima conquista o público, que fica convencido que a cabeça fora do corpo de Tae era apenas um truque.

Ao final da apresentação, Saki diz para Sakura que ela teve coragem de discutir com ela durante o show, e por isso agora ela tem o seu respeito.


Episódio 3: A saga do morto vivo

A próxima missão das garotas será realizar um Flashmob, antes da apresentação elas decidem que o grupo precisa ter uma líder,e Saki foi a escolhida.

Com a liderança definida, o próximo passo foi pensar em um nome, e o nome escolhido é: Frachouchou.

Junko e Ai, são as únicas do grupo, que enquanto vivas já eram Idols, e elas ainda não estão convencidas sobre essa história de Idols Zumbis, ficando de fora da apresentação, até que durante o flashmob, ao presenciarem a apresentação sendo um fracasso, decidem ajudar o grupo, e se juntam à apresentação, que teve o total de 1 criança assistindo até o final.


Episódio 4: A saga dos mortos vivos

Após o fracasso do flashmob, e com o orçamento estourado, é hora de tentar levantar algum dinheiro.

Para isso Kotaro está tentando uma parceria com uma farmacêutica, e as garotas se apresentarão em um evento nas Fontes Termais de Ureshino, mas elas estão proibidas de sairem dos seus quartos sem maquiagem, e por isso não devem se banhar nas fontes termais.

O produto vendido pela farmacêutica contratante é o Saganship Z, um adesivo que quando colado no corpo alivia todas as dores e traz sensação de relaxamento.

E durante o show as garotas colam o produto em todos que estão na platéia, e o show é um sucesso, com todos se sentindo relaxados e felizes.

Após o show Sakura, Saki e Junko decidem se banhar nas fontes termais durante a noite, e enquanto nadavam sem maquiagem, a dona da farmacêutica aparece. Na tentativa de se esconder,Sakura tem a cabeça arremessada, e ela aparece boiando perto da dona da farmacêutica que se desespera e sai correndo de medo, e acaba encontrando as outras garotas zumbis.

Após presenciar tudo isso, a dona da farmacêutica entra em estado de choque, e não consegue se lembrar de nada que aconteceu no dia anterior, incluindo o show das Franchouchou, e sendo assim elas não conseguem o patrocínio.


Episódio 5:a saga dos belos pássaros em seu coração

Kotaro passa um sermão nas zumbis, por terem se exposto depois da última apresentação, e graças a isso continuam sem orçamento.

E para levantar dinheiro, as garotas agora irão participar de um comercial para a empresa Drive-In Tori, um restaurante especializado em frangos.

Mesmo com Tae atacando e tentando morder o mascote da empresa, as zumbis conseguiram mostrar a galinha que existe dentro delas, e a gravação do comercial foi um sucesso.

Como próximo passo para se tornarem Idols de sucesso Kotaro inscreve as zumbis na trigésima quarta Gatalipíadas de Kashima.

E na prova de salto em distância, Tae consegue ficar em primeiro lugar, e mesmo tendo seus membros separados do corpo durante o pulo, as suas colegas de equipe conseguiram encaixá-los de volta antes que o público visse.

Tae, sobe ao pódio e tem a chance de fazer a progaganda das Franchouchou, mas como ela ainda não despertou, ela só consegue pronunciar alguns gemidos esquisitos, e ao rasgar sua blusa a camisa debaixo não era a das Franchouchou mas sim do Drive-In Tori, a missão de fazer propaganda do grupo Idol foi um fracasso.


Episódio 6: É uma saga sentimental

As Franchouchou descobrem um festival de rock que acontecerá em Saga, e enquanto a maioria das zumbis acham que isso será uma boa oportunidade de ganhar reconhecimento, Junko discorda, para ela participar de um grande evento exige que o grupo seja extremamente bem preparado, e elas devem dar um passo de cada vez, ao invés de focar em grandes sonhos.

Kotaro avisa as Franchouchou que agora elas possuem um pequeno fã-clube graças ao comercial do Drive-In Tori, e marcou uma apresentação e sessão de fotos com os fãs.

A apresentação é um sucesso, mas na hora de tirar as fotos, Junko se recusa.

Na época em que foi Idol, quando ainda era viva, Idols eram sinônimo de perfeição, só se podia vê-los na televisão, em shows, em entrevistas e as pessoas sonhavam em ser como eles. Ficar muito próximo do público e interagir com eles, significa expôr suas fraquezas e imperfeições.

Já na visão de Ai, que também era Idol enquanto viva, o público gosta de participar do crescimento dos seus ídolos, de ver suas imperfeições e os ver superando suas dificuldades, isso faz o público se sentir mais conectado e ajuda na popularidade.

Diante dessas desavenças entre Ai e Jun, Sakura e Saki pensam em uma forma de manter o grupo unido, e quando são convocadas para uma reunião com o restante do grupo, o produtor Kotaro anuncia que as Franchouchou se apresentarão no festival Saga Rock.


Episódio 7: Mas é uma saga zumbimental

Junko já está há dias trancada em seu quarto, e enquanto isso as demais Idols decidem se devem se apresentar sem ela no festival Saga Rock.

Enquanto as outras integrantes ensaiam, Kotaro entra no quarto de Junko, e explica que nos dias de hoje, com a internet, todos tem acesso a informação, e todos expõem as suas vidas, coisas que antes causariam o maior escândalo, vazam na internet praticamente todos os dias, e mesmo assim as Idols continuam trabalhando, sendo que a maior mudança que houve no trabalho de ser uma Idol é a relação com os fãs, que agora é muito mais próxima.

Ele ainda completa, que se Junko, não gosta de tirar fotos ou interagir com o público, que não o faça, isso será a sua personalidade dentro do grupo, afinal elas são zumbis e não robôs.

Chega o dia do Saga Rock e Junko depois de escutar as palavras de Kotaro se junta novamente às Franchouchou.

Durante a apresentação, começa uma forte chuva e Junko não é a única que está tendo que superar seus próprios desafios. Ai, que morreu atingida por um raio durante a apresentação do seu antigo grupo, é tomada pelo medo toda vez que escuta raios, o que a faz ela vacilar no início da apresentação mas suas colegas de palco a fazem seguir em frente, e no final da apresentação, um raio atinge o palco, mas como agora todas são zumbis, nada acontece com elas, e Ai supera o seu medo.


Episódio 8: Vá, vá, saga da terra do nunca

As Franchouchou começam a ficar conhecidas e ter várias apresentações, e Takeo Go, o pai de Lily reconhece a semelhança da zumbi com a sua filha, mas ele sabe que ela está morta e isso seria impossível.

É contada a história da morte de Lily, que na verdade se chamava Masao Go e era um garoto que queria manter para sempre suas feições fofas e sua baixa estatura, mas quando viu um fio de barba nascer em seu rosto ficou chocado e teve uma parada cardíaca que ocasionou a sua morte.

Quando Lily morreu seu pai ficou com o pesar de não ter sido um bom pai, e como ela precisa manter a sua real identidade em segredo, Lily compõe uma música em homenagem a ele, e a canta em uma apresentação que ele estava presente, a música toca Takeo Go, que agora se senti mais aliviado e conformado com a morte de sua filha.


Episódio 9:

YComeça a luta entre Joe e Mikio.

Saki encontra 3 das atuais membros do seu antigo grupo de motociclistas, e reconhece que uma delas é filha de Reiko, sua melhor amiga enquanto viva.

Maria, a filha de Reiko, não respeita sua mãe, e diz que ela não tem coragem e vive pedindo desculpas por tudo, e por isso a acha patética.

Em sua casa Maria encontra uma carta, é um desafio da líder do grupo de motociclistas rival.

O desafio consiste em acelerar suas motos rumo a um desfiladeiro, a primeira que frear é a perdedora, e foi nesse desafio que Saki morreu. Quando viva, ela se recusou a frear e caiu com a moto no desfiladeiro, o que ocasionou uma grande explosão e consequentemente a sua morte.

Quando o desafio está prestes a começar, Saki chega ao local e toma o lugar de Maria, e vence o duelo assim como na última vez, se jogando com a moto no desfiladeiro, mas dessa vez após a moto explodir ela aparece novamente, e diz para Maria que sua mãe tem muita coragem.


Episódio 10: Não há Idols na saga sem zumbis

Agora que as Franchouchou conseguiram alguma notoriedade, farão uma apresentação para 500 pessoas em um centro de convenções e Sakura tem a sensação que já esteve nesse local enquanto viva.

Como Sakura não se lembra do seu passado, ela se empolga para essa apresentação, na esperança que durante o show suas memórias voltem. Com isso a ansiedade a faz treinar sem parar e tentar inventar coisas novas para o show, o que a tira de sintonia com o grupo, fazendo com que ela acelere as coreografias e ache que suas colegas não estão treinando o suficiente, e assim ela se desentende com as demais.

Ao assistir os ensaios das suas colegas, Sakura percebe que todas estão sincronizadas, ela reconhece a importância do trabalho em grupo e percebe que estava errada.

Sakura pede desculpas a suas colegas e agora todas estão empolgadas para o treino. Mas no dia seguinte, Sakura sai para correr e é atropelada, caindo de cabeça no asfalto.


Episódio 11: Um tipo único de Saga

Sakura acorda na casa onde vive com as outras zumbis e se assusta ao ver Tae, ela corre para o quarto e se assusta novamente com as outras garotas.

Ao bater a cabeça, ela recuperou as memórias de quando era viva, mas perdeu todas as memórias de depois que morreu.

Ai, conta para Sakura sobre o grupo Franchouchou e tudo que elas passaram juntas depois de se tornarem zumbi, mas Sakura não se lembra de nada, e tomada pela depressão ao se lembrar de todas as derrotas que teve enquanto viva, ela não está disposta nem a tentar se apresentar com as Franchouchou, pois tem a certeza de que algo dará errado, assim como sempre acontecia enquanto viva.

Todas as garotas, e inclusive o produtor Kotaro tentam convencer Sakura de participar do show no centro de convenções, mas ninguém teve sucesso.


Episódio 12: Bom dia de novo, Saga

Kotaro reuni as Franchchou e as obriga a se apresentar.

Ao ver as suas colegas ensaiando e se esforçando, Sakura começa a mudar seus pensamentos, e quando as demais Franchouchou fazem um discurso sobre trabalho em equipe, e que elas não se importam com a má sorte de Sakura, que preferem subir ao palco e fracassar com ela junto do que subir no palco sem ela, Sakura decide participar do show.

No dia da apresentação tudo está dando certo, até começar a cair um temporal do lado de fora do centro de convenções.

A má sorte de Sakura se concretizou e o teto sobre o palco desabou em cima das Franchouchou, um silêncio toma conta do centro de convenções, até que, para o delírio da platéia, as Franchochou se levantam dos escombros e continuam a apresentação.

O show foi um sucesso, Sakura recuperou suas memórias, e todo esse caminho até aqui, foi só o começo do plano de Kotaro para salvar Saga.

Okoba, um repórter da Sagazine, seguiu os passos das Franchouchou até agora, e em sua mesa são mostradas várias anotações e fotografias de todas as integrantes.


Temporada 2 (em breve)

 

Personagens











Comments


bottom of page