Yasuke temporada 1, história completa
Yasuke é um anime baseado na história do primeiro Samurai negro da história.
Confira a história completa da primeira temporada de Yasuke.
Episódio 1: Sem mestre
Após 150 anos de caos feudal, três heróis surgiram para unir o Japão e construir um xogunato para reger a nação.
Nobunaga Oda, autocrata audacioso e guerreiro de sucesso estabeleceu as bases dessa nação.
Mas, em uma investida final pelo poder, um desastre aconteceu…
Quioto, Japão - 1582
Uma grande batalha acontece, e no templo de HONNO-JI, Yasuke reporta para o seu líder, Nabunaga Oda, sobre a invasão, seu sonho de um japão unificado acaba de cair por terra.
Na esperança que o invasor, Mitsuhide, deixe seu irmão Ranmaru viver, Nabunaga enfia uma lâmina em seu peito e ordena que Yasuke o finalize.
Anos depois, Yasuke está em um vilarejo, onde é conhecido como o barqueiro negro, e Ichiro um jovem que sonha em ser samurai pede a sua ajuda para levar a sua amiga Saki que está doente a um médico especial.
Em um flashback é revelado um pouco da história de Yasuke, que em 1579, foi comprado por Nabunaga Oda, pois ele ficou impressionado com a forma que Yasuke lutou para defender uma criança e com as manchas brancas espalhadas na sua pele.
Ao lado de Nabunaga, Yasuke trilhou um caminho de servo até ser o primeiro Samurai negro.
Voltando aos dias atuais, Yasuke concorda em levar Saki e sua mãe Ichika para o médico, e quando estão atravessando o rio, o mesmo congela, e são atacados por um grupo de mercenários que querem capturar Saki.
E Saki ao ver sua mãe sendo ferida solta um grito e libera uma onda de energia que arremessa todos os que estavam ao redor, e Yasuke ao tentar segurar Ichika pega apenas o seu colar e afunda no rio com ele.
Episódio 2: À moda antiga
Em um flashback é mostrado Yasuke enquanto servia Nabunaga, e os outros clãs, e até mesmo os próprios guerreiros de Nabunaga, não concordavam com o fato dele manter mulheres e negros entre seus guerreiros, eles consideravam isso uma afronta a sua cultura, mas a visão de Nabunaga para um japão maior, melhor e mais unido não compactuava com esse pensamento dos demais.
Os Mercenários que tentaram capturar Saki reportam para Abraham sobre o fracasso da missão. Abraham, ele é um servo da igreja e diz que foi enviado em uma missão para cumprir uma profecia, que diz que um dia uma criança especial virá, e com a sua orientação a criança o ajudará a trazer paz e ordem à sua terra.
A criança em questão é Saki, e Abraham vai atrás de Yasuke para capturá-la, mas quando Yasuke se recusa a dar informações sobre a garota, Abraham manda os mercenários capturá-lo.
Saki, que momentos antes ficou sabendo da morte de sua mãe, saiu correndo sem rumo e desolada, e no meio do caminho ela se ajoelha em prantos, e uma grande onda azul de energia emana do seu corpo.
Episódio 3: Pecados mortais
Yasuke é acorrentado e arrastado ao centro da cidade, e Abraham anuncia, na frente de todos, que ele assassinou Ichika e agora sua filha Saki está desaparecida, assustada e sozinha. E pede a ajuda de todos para encontrá-la.
Abraham revela para Yasuke que a sua profecia não fala apenas da criança, mas também do poder que cresce dentro dela rápido demais para sua casca mortal conter, e por isso ele irá guiá-la e ajudá-la a cumprir seu verdadeiro propósito, e salvá-la de forças sombrias que tentarão corrompê-la.
Em um flashback mais um trecho da vida de Yasuke é mostrada, durante a guerra de Iga na era Tensho, quando em seu treinamento com Natsumaru ele reparou em seu colar, que era o símbolo que ele havia visto em um general Iga contra quem lutou anteriormente, ela ser uma espiã infiltrada e por isso ele precisou matá-la. Esse colar, é o mesmo que a mãe de Saki usava.
De volta aos dias atuais, os mercenários Nikita e Haruto encontram Saki, porém ela conseguiu despertar seu poder ao se lembrar da morte de sua mãe e consegue capturará-los.
Saki os leva ao local onde Abraham tortura Yasuke. E Abraham agora transfigurado utiliza seus enormes braços para imobilizar Saki e descarrega uma grande onda de energia nela, dizendo que irá livrá-la das influências do diabo.
Enquanto isso Yasuke consegue se livrar das correntes e atacar Abraham, e isso o faz parar a descarga de energia em Saki, e nesse momento ela usa seu poder para matá-lo, cravando uma grande cruz em seu peito.
Uma entidade surge na escuridão, dizendo que um novo poder surgiu, como uma chama dourada brilhante.
Episódio 4: Um longo caminho
A entidade se chama Daimiô, e ela revela que o poder crescente é uma força que pode opor a sua própria força e trazer equilíbrio para o mundo, essa força pode significar o seu fim, mas pode ser também a sua salvação. Por fim, Daimiô ordena que a fonte desse poder seja encontrada e levada até ela.
Yasuke acorda em sua cabana e diz que agora tem uma grande dívida com Saki por têlo salvado, e ela diz que eles devem continuar o plano de levá-la ao médico.
Yasuke revela para Saki, que sua mãe a levaria para Morisuke não para ser curada, mas sim para ser treinada. Morisuke é um bravo guerreiro com habilidades como a dela, e foi apelidado como médico por conta da precisão cirúrgica de seus ataques.
Enquanto estavam a caminho de Morisuke, Saki e Yasuke cruzam seus caminhos com os emissários de Daimiô, e conseguem juntos derrotá-los, unindo a força e habilidade de Yasuke com os poderes de Saki .
Finalmente Saki e Yasuke se encontram com Morisuke, que relata que ele e seu povo vivem nas profundezas das trevas de Daimiô e nunca sabem quando soldados dela irão aparecer pegando e destruindo tudo que conquistaram.
Por isso, Morisuke treina um grupo de jovens alunos preparando-os para liderar uma rebelião, e ao ver as habilidades de Saki, ele e seus outros alunos se ajoelham impressionados. Ela realmente é a escolhida, aquela que pode dar a eles a vitória.
Daimiô fortifica o general das trevas com o seu poder, e o encarrega de capturar Saki.
Episódio 5: Dor e sangue
O general das trevas ataca Yasuke e os homens de Morisuke, e enquanto isso Daimiô consegue atacar Saki no plano astral, um lugar espiritual entre a vida e a morte, e ela quer absorver os poderes de Saki para dessa forma viver por mais 100 anos, e Morisuke não é capaz de impedi-la, apenas Saki pode fazer isso .
Morisuke explica que o poder de Saki a conecta a todos os seres vivos, e dessa forma o poder deles é uma extensão do poder dela. Saki se concentra e consegue se conectar com os guerreiros e retira do general das trevas e seus homens o poder que Daimiô havia dado.
Com os inimigos enfraquecidos, Yasuke e seus aliados conseguem a vitória no campo de batalha e Saki e Morisuke retornam do Plano Astral.
A batalha parece estar vencida, mas uma chuva de flechas cai dos céus. Um enorme exército dos homens de Daimiô pode ser visto.
Yasuke, Morisuke, Saki e seus aliados correm para o templo, e chegando lá Saki e Yasuke partem para derrotar Daimiô, enquanto Morisuke e o restante dos homens tentam sobreviver.
Episódio 6: Equilíbrio
Yasuke e Saki chegam ao castelo Azuchi, onde vive Daimiô.
Dentro do casteloi, Daimiô consegue dominar a mente de Yasuke o fazendo ter ilusões que o faz atacar Saki, mas ela consegue quebrar o feitiço e enfeitiçar Yasuke com o seu poder, para deixá lo mais forte e juntos conseguem derrotar Daimiô.
Caída no chão, Daimiô demonstra não ter mais vigor e nem força, ao contrário de Saki, que está com sua saúde e corpo melhor do que nunca.
Daimiô diz que em breve Saki vai querer mais disso e será preciso um mundo inteiro para sustentá-la.
Yasuke e Saki deixam o corpo sem forças de Daimiô para que as pessoas que ela atormentou decidam o que fazer com ela.
As terras dominadas por Daimiô foram purificadas e Saki volta para seu antigo vilarejo onde é adotada pela família do seu amigo Ichiro.
Antes de se despedir de Yasuke, Saki o presenteia com o colar que era da sua mãe, dizendo para ele devolvê-la quando for mais velha.
Yasuke devolve a espada de Natsumaru para o irmão dela, um garoto que ele salvou anos atrás.
コメント