top of page

Vinland Saga

Atualizado: 21 de mai. de 2021

Temporada 1

Em Vinland Saga acompanhamos a saga de Thorfinn, que enfrenta vikings, cristãos e o que mais aparecer na frente para vingar a morte do seu pai.

Confira episódio por episódio tudo que aconteceu na primeira temporada:



Episódio 1: Qualquer lugar menos aqui

Ano 1002 Islândia, Thorfinn e outras crianças escutam as histórias de Leif Ericson, de quando velejou até uma terra próspera chamada Vinlândia, onde não existe tráfico de escravos e nem guerra.

Thors e Ylva, pai e irmã Thorfinn, encontram o corpo de um escravo soterrado pela neve e enquanto tratavam do escravo Thorfdan, o dono do escravo, chega ao vilarejo. Thors negocia com ele a compra do escravo para poder libertá-lo, mas por estar extremamente debilitado, ele morre logo em seguida.


Episódio 2: A espada

Leif se prepara para uma viagem para trocar lãs e peles por vinho, quando um navio de guerra se aproxima.

Floki, o comandante do navio, procura por Thors, o Troll. Quando Thors aparece eles se curvam perante ele, em um sinal de reverência.

Floki conta sobre a guerra contra os ingleses e que essa visita é para levar Thors com ele, pois o seu líder, Sigvaldi mandou reunir toda a frota de Jomsborg, frota a qual Thors era o capitão e desertou há 15 anos atrás.

Floki estende a convocação a todos da aldeia, que ficam animados por poderem participar, logo em seguida ele parte com a sua frota.

Nas ilhas Faroé, Floki se encontra com Askeladd e contrata seus serviços para tirar a vida de Thors.


Episódio 3: Troll

Os habitantes da vila de Thors estão empolgados embarcando para a guerra, porém Leif revela que no caminho irão parar na Noruega e Thors deixará os jovens lá, em seguida Leif retornará com eles para a aldeia, assim eles não precisarão guerrear.

Durante a viagem, Thorfinn surge de dentro de um barril, onde se escondeu para poder velejar em direção a guerra junto com os demais.

É contada a história de como Thors teve sua primeira filha e como isso o mudou, fazendo desertar da sua antiga frota.

A embarcação é cercada pelos homens de Askeladd, e Thors invade sozinho um dos barcos e derrota todos os homens que estavam nele.


Episódio 4: Um guerreiro de verdade

Thors, desarmado, já derrotou quase toda a frota de Askeladd e agora luta contra Bjorn, um dos membros mais fortes do grupo inimigo, que tem sua força ampliada ao comer um cogumelo berserker, enquanto isso mais inimigos chegam, e estão prestes a tomar o barco de Thors e capturar os jovens tripulantes.

Sem alternativas, Thors propõe um Duelo para Askeladd, se ele perder o inimigo pode levar tudo, mas caso ganhe devem bater em retirada.

Askeladd aceita o duelo, e mesmo sendo extremamente habilidoso, perde a batalha, porém não honra as regras do duelo e em um ato de covardia seus arqueiros disparam contra Thors.

Aos prantos, Thorfinn assiste a morte do pai e promete vingança.


Episódio 5: O filho do Troll

Inglaterra, perto do rio Amber.

A frota de Askeladd aporta para que possam descansar. Thorfinn os persegue e, erguendo uma espada desafia para um duelo Askeladd, que o golpeia com um chute e o deixa jogado no chão.

Na aldeia de Thors, Leif conta sobre a morte do líder e como Thors se sacrificou para salvar os outros membros da tripulação, por fim, promete encontrar Thorfinn e trazê-lo de volta.

Durante a noite Thorfinn é atacado por um lobo, e pela primeira vez, sangue escorre pela sua adaga.

Dias depois, a tropa de Askeladd está partindo e Thorfinn aparece e o desafia novamente para um duelo. Askeladd vence mais uma vez, mas se recusa a finalizar Thorfinn, e diz que quando ele fizer algo de grandioso em um campo de batalha aceitará um novo duelo.


Episódio 6: Começa a jornada

Thorfinn agora viaja junto da tripulação de Askeladd, aguardando o dia em que conseguirá o seu duelo.

Uma guerra está acontecendo entre dinamarqueses e ingleses, os vikings estão sendo contratados para lutar ao lado dos dinamarqueses.

Askeladd fechava negócio com os dinamarqueses quando foram atacados, em meio a batalha ele salva Thorfinn e diz que nas lutas os fracos, como ele, são os primeiros a morrer.

Tomado por uma grande fúria, Thorfinn faz a sua primeira vítima no campo de batalha e esfaqueia o corpo repetidas vezes.

Agora, ele continua a acompanhar Askeladd e sua tropa nas batalhas se tornando cada vez mais habilidoso.


Episódio 7: Os Normandos

Inglaterra 1012 Depois de Cristo.

Anos de batalha chegam em um momento decisivo, o rei dinamarques ordena que as tropas descansem durante o inverno para partirem para o ataque no verão, quando ele também irá liderar um exército em combate.

Askeladd, não pretende passar o inverno sem lutar, e nesse meio tempo, leva sua tropa para procurar tesouros no reino da França.

Na França, Askeladd manda Thorfinn para negociar com uma tropa e diz que se ele trouxer uma cabeça com um elmo concederá o tão desejado duelo.

A tropa aceita a oferta de Thorfinn e Askeladd de ajudá-los a invadir seus inimigos em troca de metade dos espólios.

O ataque foi um sucesso e Askeladd rouba o espólio inteiro para ele. Quando estavam partindo, Thorfinn entra no barco carregando a cabeça do general da base que invadiram.


Episódio 8: Além do fim do mar

Askeladd e seus homens aportam em seu vilarejo, a aldeia do senhor feudal Gorm, para passar o inverno.

No centro do vilarejo, tendo Gorm como mediador, finalmente acontece o duelo entre Thorfinn e Askeladd. É impressionante o quanto Thorfinn agora, é habilidoso com suas adagas, conseguindo até mesmo arrancar a espada de Askeladd, mas ao perder a cabeça com as provocações do mesmo acaba perdendo o duelo.

Agosto de 1013 Depois de Cristo, Imediações de Jellink, na Dinamarca.

Toda a tropa dinamarquesa está reunida. Finalmente chega a hora de mostrar aos ingleses o poder do rei dinamarques e tomar a Inglaterra.

Seguindo o plano, os dinamarqueses tomam 5 grandes cidades e continuam avançando com rapidez, até que chegam em Londres.


Episódio 9: A batalha da ponte de Londres

Thorkell, o Alto, é um poderoso viking que luta ao lado dos Ingleses, e Thorfinn deve trazer a sua cabeça para ter a chance de duelar novamente contra Askeladd.

Na ponte de Londres, Thorfinn batalha contra Thorkell que o subestima e luta desarmado. Durante a luta ele tem uma das mãos atravessada pela adaga de Thorfinn e dois de seus dedos arrancados, mas mesmo assim vence a luta e o exército dinamarquês bate em retirada.

Com parte do exército ferido, o rei dinamarques ordena que o príncipe Canute, mesmo sendo inexperiente, comande 4 mil homens no cerco de Londres, enquanto Askeladd e o restante das tropas marcham para Wessex.


Episódio 10: Ragnarok

Novembro de 1013 Antes de Cristo.

Já é quase inverno e os homens das tropas no cerco de Londres, impacientes, começam a reclamar da liderança do príncipe Canute.

Em Wessex, Askeladd conta para Thorfinn sobre o juízo final que ocorrerá daqui a 20 anos, onde todos serão eliminados e o mundo destruído, o chamado: Ragnarok.

A conversa é interrompida por um mensageiro, que diz que os 4 mil homens do cerco de Londres foram aniquilados por Thorkell, e o príncipe Canute capturado.

Askeladd arranca a cabeça do mensageiro, e agora pretende capturar Canute e entregar para o lado que pagar mais.


Episódio 11: Aposta

Thorkell e sua tropa são emboscados na estrada por tropas inglesas que pretendem resgatar Canute.

Thorkell entrega o príncipe, e o seu tutor Ragnar, sem hesitar e começa a provocar o exército inimigo, que ao perder a cabeça, parte para cima e é exterminado por Thorkell e seus homens.

Askeladd, que observava a batalha de longe, aproveita para atear fogo ao redor da área em que está Thorkell e seus homens, que agora cegados pela fumaça, não conseguem distinguir quem é quem.

Em meio ao caos, Thorfinn aparece para capturar o príncipe Canute, mas tem seus planos interrompidos por Thorkell, que diz ter conhecido Thors, o único homem no mundo capaz de vencê-lo.

Thorkell parte, deixando o príncipe Canute com Thorfinn e prometendo um reencontro.


Episódio 12: A terra da margem oposta

Askeladd paga um barqueiro para entregar uma carta na terra da margem oposta, ela deve ser entregue com urgência para um dos mais velhos, tendo Askeladd, filho de Lydia, como remetente. Trata-se de um pedido por reforços.

A terra da margem oposta é Gales, uma região a oeste da inglaterra, dividida em vários pequenos reinos, e agora um desses reinos, cujo general é Gratianus, ajudará Askeladd a escoltar o príncipe, sob o juramento de não interferir nos negócios de Gales quando se tornar rei.

Enquanto viajavam com o príncipe Canute, Askeladd e Gratianus são interceptados por inimigos.


Episódio 13: Filho de herói

Asser é o comandante da tropa que interceptou Askeladd, ele fica surpreso ao saber que Askeladd é descendente do lendário guerreiro Artorius que trouxe a paz para Britânia.

Sabendo que Askeladd tem sangue gaulês e que pretende firmar um pacto de não-agressão contra Gales quando tiver um posto de poder no reino inglês, Asser o ajuda a atravessar a estrada.


Episódio 14: Alvorada

Pegos por um nevoeiro, a tropa de Askeladd começa a comentar que a sorte não está mais ao seu lado.

Anne, uma jovem de família cristã, vive em constante conflito e medo dos julgamentos de Deus que tudo observa.

Em uma árvore perto do seu vilarejo, Anne se culpa por ter roubado uma aliança, quando vê de longe a sua aldeia ser saqueada por Askeladd, que extermina todos os civis que ali vivem.

Anne se sente eufórica ao presenciar Askeladd e seus homens ceifando a vida dos habitantes do vilarejo.

Eles não temem o julgamento de Deus.


Episódio 15: Depois de Yule

Dezembro de 1013 Depois de Cristo, Gloucester, Condado da América.

O padre e professor de Canute, em meio a sua busca pelo significado do amor, é repreendido por duvidar do amor de Deus.

Segundo Canute, não se deve duvidar do amor de Deus, pois todo pai ama seus filhos.

Thorkell recebe a mensagem que um exército dinamarquês de 200 homens está próximo, logo percebe se tratar de Thorfinn e Canute, e se empolga para guerrear.

Thorfinn está voltando com a sua caça, quando Ragnar o chama para almoçar com ele e o príncipe, que durante a refeição, conta como foi a sua infância sendo oprimido pelo rei. Dois Mensageiros interrompem o almoço batendo na porta com uma mensagem de Askeladd, Ragnar refuta a mensagem e os mensageiros o levam para conversar com o líder, durante o percurso, um guerreiro surge da neve e atravessa o peito de Ragnar com a sua lança, o assassinato é um plano arquitetado por Askeladd.

Agora, sem o seu tutor, o príncipe será obrigado a amadurecer, e Askeladd o guiará pelo caminho que julga ser o certo.

Em suas últimas palavras, Ragnar conta para Askeladd que o plano do rei era matar Canute, para que dessa forma o seu irmão Harald se tornasse o próximo rei, e foi por isso que Canute foi enviado para a guerra, para morrer em batalha.

Antes de cair sem vida, Ragnar fala para Askeladd ir para Gainborough, e lá, o seu irmão o ajudaria.


Episódio 16: História das bestas

O corpo de Ragnar é levado para o príncipe Canute, Askeladd diz que ele foi morto por um grupo de soldados ingleses .

Thorkell chega na aldeia onde estão Askeladd e seus homens, ele manda sua tropa tirar a vida de todos, menos as do príncipe e de Thorfinn.

Askeladd tenta ganhar distância da tropa de Thorkell, porém alguns dos seus homens ficam para se juntar ao inimigo.

Thorkell não se dá nem ao trabalho de escutar o pedido dos homens que ficaram de se juntar à ele e os faz em pedaços, dizendo que não precisa de covardes que se rendem sem ao menos lutar.

Os irmãos Torgrim e Atli, desacreditados da liderança de Askeladd, armam uma rebelião e pretendem capturar o príncipe e entregá-lo a Thorkell.

Quando Askeladd pretende continuar marchando, seus próprios homens, a mando de Torgrim, o cercam.

Enquanto isso, Thorkell e seus homens estão cada vez mais próximos.


Episódio 17: O Servo

Cercado por sua antiga tropa, Askeladd revela que nos 10 anos que passaram juntos, sempre os odiou e demonstra o seu desprezo pelos dinamarqueses arrancando a cabeça de dois de seus homens.

Thorfinn e Bjorn fogem com o príncipe enquanto Askeladd luta contra a sua, até então, tropa, porém, eles têm seus cavalos abatidos, e Bjorn, ao comer um cogumelo Berserker, aniquila os seus perseguidores.

Thorfinn deixa Bjorn e recua para procurar Askeladd, que ao tentar negociar com seus antigos homens, tem as pernas atravessadas por flechas.

Thorkell finalmente alcança o grupo e manda seus homens exterminarem todos menos Askeladd. Torgrim, que liderou a traição à Askeladd, entra em estado de choque ao ter que lutar contra Thorkell e acaba ficando catatônico.

Para evitar a morte de Askeladd, Thorfinn aceita um duelo contra Thorkell e, quem vencer, poderá ficar com ele.


Episódio 18: Fora do berço

Começa o duelo entre Thorfinn e Thorkell, que fica impressionado pelo fato do garoto não temer o seu machado.

Bjorn, ainda sob o efeito do cogumelo berserker, parte para cima do príncipe Canute, que o abraça até o efeito do cogumelo passar e, em pensamento, diz que se Deus não a concede a salvação, ele mesmo construirá o paraíso com as próprias mãos.

Canute agora com a mente esclarecida, convoca os guerreiros a segui-lo e assim dará sentido a suas batalhas, vidas e mortes, pois esse é o dever de um rei.


Episódio 19: Uma frente unida

Há muito tempo Thorkell não se diverte tanto em uma batalha, por isso dá um tempo para Thorfinn se recuperar e enquanto isso conta sua história com Thors, o pai de Thorfinn.

Thorkell e Thors eram comandantes dos Jomsvikings e o rei Sigvaldi simpatizava tanto com Thors que deu a ele uma de suas filhas, Helga, a mãe de Thorfinn.

Na Noruega os Jomsvikings perderam uma batalha e Thors nunca mais foi visto, até uma noite em Jomsborg onde foi encontrado por Thorkell e disse que estava partindo com Helga e sua filha. Após levar um soco, Thorkell desmaia, e quando acorda, Thors não está mais lá, e eles nunca mais se encontraram.

Askeladd conta para o Thorfinn o ponto fraco de Thorkell e ele consegue fazê-lo desmaiar e arranca o seu olho esquerdo, vencendo assim o duelo.

O príncipe Canute chega e conta sobre os planos do seu pai e que pretende lutar contra ele.

Thorkell decide se aliar ao príncipe, que agora têm Thorkell, o alto, e Askeladd como seguidores.


Episódio 20: A coroa

Castelo de Gainborought, quartel general do exército Dinamarquês.

Floki fica surpreso com a chegada do príncipe acompanhado de Askeladd e Thorkell, e Canute já não é mais o mesmo garoto calado e indefeso que viu pela última vez.

Canute mostra a sua indignação com Deus e diz que não o perdoa por estar assistindo pessoas perdendo amigos, e pais e filhos se matando. O príncipe pretende criar o paraíso na Terra, um lugar de paz e prosperidade.

Canute, Askeladd e Thorfinn vão de encontro ao rei, ele conta a história de como conseguiu a coroa expulsando o seu pai do reino, e agora ele vê em Canute o mesmo olhar que tinha quando era jovem.

Segundo o rei Sweyn, a coroa tem vontade própria, e ela não quer o príncipe Canute, nessa hora soldados aparecem apontando suas armas para o trio. O rei oferece a Canute parte do reino de Cornualha para que viva em paz lá e nunca mais volte, caso recuse, morrerá agora.

Askeladd argumenta em favor de Canute, contando sobre seus feitos retirando Thorkell e boa parte do poderio militar de Londres, e por isso merece melhor recompensa. O rei Sweyn aceita o argumento e diz que em York, anunciará a recompensa para Canute durante um banquete.

O irmão de Ragnar, Gunnar, aparece para cumprimentar o príncipe Canute, que o pede para ajudá-lo, mantendo discretamente os olhos sobre o rei.


Episódio 21: Reencontro

Fevereiro de 1014 Depois de Cristo, York.

A nau de Canute tá chegando ao cais quando Askeladd o avisa que morrerá ali mesmo, e uma flecha atinge as costas de Canute.

Um homem corta a blusa de Canute para poder ver o ferimento, mas para a surpresa de todos, era uma mulher se passando pelo príncipe, logo em seguida Canute aparece e fica evidente para todos que alguém quer assassiná-lo.

Thorfinn persegue o atirador e ao finalizá-lo com a sua adaga, uma pessoa o viu, trata-se de Leif, o homem que contava histórias para as crianças em seu vilarejo quando era mais jovem.

Leif propõe Thorfinn de voltar para o vilarejo e ver sua mãe e irmã, mas se assusta quando Thorfinn nega, aquela criança feliz que ele conhecia não existe mais.

Askeladd revela a Canute, Thorkell e Gunnar que o falso assassinato do príncipe era um plano arquitetado por ele, e como ele imaginava Gunnar era um espião e foi contar ao rei.

Askeladd usa a traição de Gunnar a seu favor, e agora o rei baixará a guarda pois pensa que eles não têm planos para o atacar no curto prazo.

Bjorn está a beira da morte devido aos seus ferimentos da última batalha, por isso, em um ato de misericórdia, Askeladd o mata com a espada empunhada, para que ele possa ir para Valhalla.


Episódio 22: Lobo solitário

Askeladd duela contra Thorfinn tendo Canute e Thorkell como testemunhas. Askeladd luta desarmado, e mais uma vez vence, devido a fúria e arrogância de Thorfinn.

Mais uma vez Askeladd demonstra o seu desprezo por vikings, revelando que o primeiro que matou foi o seu próprio pai e relata a história.


Episódio 23: Erro de cálculo

Todos os governantes estão em York para o banquete com o rei, e os rumores sobre o rei tentar assassinar o príncipe Canute se espalham.

Na reunião, o rei Sweyn anuncia que agora que conquistaram a Inglaterra, Mércia, o território mais próspero da Inglaterra ficará no comando de Canute, isso ameniza os boatos da tentativa de assassinato do príncipe a mandado do rei.

Ao final de seu pronunciamento, o rei diz que existe uma terra onde não o respeitam e irá cortar o mal pela raiz, ele está falando de Gales, terra natal de Askeladd.


Episódio 24: Fim do prólogo

Askeladd pede para que o rei Sweyn reconsidere a invasão em Gales e o mesmo diz que poupará Gales caso Askeladd lhe traga a cabeça do príncipe Canute.

Askeladd ofende o rei e diz que não deixará que a coroa continue em sua cabeça, agora sua espada aponta para o pescoço do rei, e ao revelar o seu real nome, Lucius Artorius Castus, sua espada em um rápido movimento arranca a cabeça de Sweyn.

Ataquem e matem o criminoso que assassinou o rei, essas são as ordens de Canute ao apontar para Askeladd, que luta sozinho contra os guardas.

Canute revela que tudo isso é uma encenação de Askeladd para salvar ele e o reino de Gales, e interfere na luta com a sua espada, que atravessa pela primeira vez a carne humana, a carne de Askeladd.

Thorfinn chega ao salão e se desespera ao ver Askeladd caído no chão, ele não terá a oportunidade de vencê-lo em um duelo.

Em suas últimas palavras, Askeladd manda Thorfinn seguir em frente, deixar essas terras enfadonhas e ir ainda mais longe de onde seu pai Thors conseguiu, e se tornar um guerreiro de verdade.

Thorfinn olha para o agora rei Canute e desfere um golpe em seu rosto, Thorkell e os guardas partem para cima de Thorfinn e Canute os manda parar.

Todos se ajoelham perante o novo Rei Canute.

A campanha contra Gales está cancelada.

Thorfinn é levado pelos guardas.


Temporada 2 (em breve)

 

Guia de batalhas

Episódio 4: Thors vs Askeladd


Episódio 5: Thorfinn vs Askeladd


Episódio 8: Thorfinn vs Askeladd


Episódio 9: Thorfinn vs Thorkell


Episódio 15: Ragnar vs Askeladd


Episódio 18: Thorfinn vs Thorkell


Episódio 22: Thorfinn vs Askeladd


Episódio 24: Askeladd vs Sweyn





 

Personagens










Kommentare


bottom of page