Vanitas no carte, história completa
Vanitas é um vampiro, que diferente dos demais, nasceu sob a luz da lua azul e por isso foi discriminado por todos os outros de sua raça.
Sedento por vingança ele criou um livro capaz de amaldiçoar todos os vampiros, para que assim eles tivessem um destino pior que a morte.
Confira a história completa da primeira temporada de Vanitas no Carte.
Episódio 1: Em caso de esperanças enferrujadas
Era uma vez um vampiro desprezado por sua própria espécie chamado Vanitas.
Outros de sua espécie nasceram na noite da lua carmesim, mas só ele nasceu sob a luz da lua azul, um sinal de mau augúrio, e por isso os outros vampiros temiam Vanitas e o expulsaram da aldeia.
Vagando sozinho na floresta, ele enfrentou os horrores das trevas e as garras frias da neve.
Foi assim que ele fez uma promessa.
Ele se vingaria dos vampiros nascidos sob a lua carmesim.
Para isso criou um livro, que quando aberto, uma maldição pior que a morte cairia sobre o vampiro que o abriu.
Esse livro foi impregnado com o poder de corromper o verdadeiro nome de um vampiro. Aqueles que pegarem o livro, terão assim como Vanitas, a luz azul gravada em seus olhos, e em pouco tempo se tornará um mensageiro da morte para todos os vampiros.
Noé está a bordo de um dirigível com destino para Paris, onde, a mando do seu antigo professor, irá procurar pelo livro de Vanitas.
De repente todas as luzes do dirigível explodem, e Amelia, uma garota que conversava com Noé, fica com os olhos vermelhos e revela ser um vampiro.
Quando isso acontece, ela é atacada por um homem chamado Vanitas, e tentando protegê-la, Noé entra em combate com Vanitas.
Amelia começa a ter visões, e nessas visões uma sombra pede para ela dizer o seu nome, e seu corpo começa a ser tomado pela escuridão, nesse momento ela pula em Noé e morde seu pescoço.
Garras sombrias saem do corpo de Amelia e ela começa a atacar a todos, querendo mais sangue, e de repente uma energia azul derruba Amelia.
Vanitas aparece e reconhece que Amelia tem uma anomalia chamada Eglantine, a prisão dos espinhos.
Vanitas revela que Anomalias são restos arruinados de um nome verdadeiro que foi corrompido.
O verdadeiro nome de um vampiro é como a sua própria vida e o de Amelia foi corrompido,fazendo com que e a vontade de beber sangue, que normalmente é fácil de reprimir, se torne uma força irresistível.
Vanitas tira de seu bolso o livro de vanitas, e o utiliza para reivindicar o verdadeiro nome de Amelia e curá-la, o verdadeiro nome de vampiro da garota é Florifel, aquela que guia a primavera.
Agora curada a garota agradece por ter seu verdadeiro nome de volta.
Vanitas, que herdou o nome e o livro do vampiro da lua azul, diz que é apenas um humano, um médico que utiliza o livro para curar vampiros amaldiçoados, e por isso quer unir forças com Noé, para ter a força do jovem vampiro ao seu lado, pois com um surto de vampiros agressivos acontecendo, se nada for feito para achar a origem desse problema, os vampiros se extinguirão em breve, e Vanitas pretende salvá-los.
Essa é a história de como Noé conheceu Vanitas, o início de como ele o mataria com suas próprias mãos.
Episódio 2: Na cidade das flores
Agora em Paris, Noé e Vanitas vão até Parks Orlok, um vampiro nomeado pela rainha, após a guerra entre humanos e vampiros, para manter o equilíbrio e garantir que vampiros não ataquem humanos em Paris.
Park Orlok confiscou o livro de Vanitas , e cumprindo o seu papel de sicário, irá executar Amélia, por ser um vampiro amaldiçoado.
Na tentativa de salvar a garota, Noé propõe levar um amaldiçoado para ser curado com o livro de vanitas na frente de Park Orlok, para que assim ele acredite que o livro pode fazer os vampiros que tiveram o seu nome profanado voltarem ao normal, e dessa forma não teria necessidade de executar Amélia. E Parks Orlok dá um dia de prazo para a dupla realizar isso.
Dante, o ajudante de Vanitas conseguiu localizar um vampiro que anda assassinando pessoas em Paris, e Vanitas e Noé partem para capturá-lo e levá-lo para Park Orlok.
Vanitas e Noé encontram o vampiro assassino e após Vanitas utilizar o livro para paralisá-lo, a dupla é interceptada por Lucca e Jeanne, uma dupla de vampiros que estão atrás do livro para destruí-lo, pois não sabem sobre o poder de cura do livro, e acreditam que ele seja o responsável pela aparição das maldições.
Lucca e Jeanne, tentam tomar o livro a força, e Jeanne ao revelar uma grande manopla carmesim, conhecida também como Carpe Diem, revela ser o vampiro que foi responsável de matar mais de mil vampiros sozinho durante a guerra contra os humanos.
Tendo Jeanne como oponente, só resta a Noé e Vanitas fugir, e quando Jeanne tenta matar a dupla, ela é interrompida por Lucca, que diz para não matá-los pois ela não é mais um sicário, ela agora é um cavaleiro de Lucca.
Episódio 3: Pessoas que derramam sangue puro
Vanitas revela para Jeanne, conhecida também como Bruxa do inferno, que ele recebeu o nome e o livro de Vanitas, e embora seja apenas um humano, fele faz parte do clã da Lua Azul.
Mas essa conversa foi apenas uma forma de ganhar tempo, e assim o vampiro que ele havia paralisado anteriormente voltou a se mexer e atacou Jeanne.
Com Jeanne caída ao chão, Vanitas cura o vampiro que a atacou e se lembra que devia ter feito isso na frente de Park Orlok, mas felizmente os assistentes do mesmo estavam por lá e presenciaram o poder de cura do livro de vanitas.
Quando Jeanne reage, Vanitas a paralisa com o livro e inesperadamente a beija e diz estar apaixonado por ela.
Nesse momento Lucca emana uma grande energia ameaçando Vanitas, e Jeanne aproveita para fugir, levando Lucca junto, mas antes de partir jura que ainda matará Vanitas.
Após receber o relato sobre os acontecimento, Park Orlok cancela a execução de Amelia e diz que ficará de olho nela e também em Noé e Vanitas.
Vanitas questiona Amélia sobre o desfile Charlatan, um desfile que os vampiros que ele tratou alegam ter visto antes de serem amaldiçoados e quando ela diz não se lembrar Park Orklok revela o sobrenome de Noé dizendo que ele poderia ajudar, seu sobrenome é Archiviste, um clã que tem o poder de ler a memórias das pessoas ao beber o seu sangue.
Ao beber o sangue de Amelia e acessar suas memórias, Noé consegue vizualizar o desfile Charlatan, quando um ser que é uma espécie de sombra macabra a pergunta o seu nome e morde sua cabeça.
A conversa é interrompida por Dominique de Sade uma amiga de infância de Noé, que o leva para uma portal secreto chamado a barreira, uma distorção espacial que liga este mundo ao Altus, o mundo dos vampiros, e Vanitas segue a dupla.
Episódio 4: Noite das máscaras de sarcasmo
A Teoria da fórmula mundial é o que explica o surgimento do Altus e dos vampiros, segundo ela, um grande alquimista chamado Paracelsus, alegava que além do mundo normal existia um reino onde todo o local foi substituído por fórmulas, e ele acreditava que reescrevendo ás fórmulas que compõem o mundo, todas as doenças seriam eliminadas, levando a humanidade para a felicidade,mas quando tentou interferir na Fórmula Mundial, acabou ocasionando um acidente conhecido como Incidente de Babel, onde a humanidade foi punida com todo tipo de calamidade e trouxe para o mundo coisas que antes não existiam, como flores que brilhavam com sua própria luz, minerais com um brilho azul e humanóides de olhos vermelhos, agora conhecido como vampiros. Mas essa verdade é desconhecida para a maioria dos humanos.
Em Altus, está acontecendo um baile de máscaras, e Vanitas sobe em um lustre em cima do grande salão e anuncia para todos os vampiros que ele herdou o nome e o livro de vanitas, e diz que não está lá para se vingar de todos os vampiros, como Vanitas queria, e sim para salvá-los curando todos os amaldiçoados.
Os vampiros não acreditam, e começa uma caçada por Vanitas que é salvo por Jeanne.
Lucca, encontra Noé e pede desculpas pelos acontecimentos do outro dia, pois seu temperamento havia vencido sua razão, e eles fazem as pazes.
Todos os vampiros, começam a escutar um som que os fazem enlouquecer e atacar uns aos outros e quando Jeanne age de forma diferente, Vanitas pergunta se ela está amaldiçoada e a deixa beber o seu sangue.
Lucca e Noé são atacados e os agressores se apresentam, dizendo que são conhecidos como Charlatan.
Episódio 5: Amigos
O Charlatan se aproxima de Noé, e diz que o reconhece pois já o viu através dos olhos de outra pessoa.
É contada a história do passado de Noé, ele era uma criança abandonada que foi comprada pelo Professor, que o apresentou a seus 2 netos, Dominique e Louis.
As 3 crianças criaram uma forte amizade, e um dia, uma amiga das crianças seria executada por ter sido amaldiçoada.
Dominique, Noé e mais algumas crianças tentaram fugir com a amiga amaldiçoada para salvá-la, mas no meio do caminho ela teve um surto e atacou as outras crianças, e quando estava partindo para cima de Noé foi impedida por Louis.
Mas nesse momento Charlatan aparece para Louis e o envolve com seu corpo.
Louis agora com suas feições transformadas e sedenta por sangue, ataca noé e começa a beber seu sangue.
Em um momento de lucidez, Louis pede para Noé matá-lo pois como foi amaldiçoado um sicário faria isso a qualquer momento e ele preferia ser morto por Noé.
De repente o professor aparece e arranca a cabeça de Louis e com uma cara macabra pergunta para Noé se está tudo bem.
Voltando para o momento atual, o Charlatan está próximo de Noé perguntando o seu verdadeiro nome, e quando ele está prestes a dizer, é salvo por Vanitas.
Episódio 6: Questões
O Charlatan que atacou Noé se chama Naenia, e é impedido de continuar seu ataque, quando um ser mascarado que está com ele diz que já estão no local há muito tempo e as Garras da Rainha logo ficarão sabendo disso, e por isso eles vão embora.
No salão os amaldiçoados ainda estão causando uma confusão e Vanitas explica que vários estão enlouquecendo pelo que é chamado Orquestra das Bestas, isso acontece quando um grupo de amaldiçoados se reúne e suas vozes ciram uma dissonância que enlouquece todos a sua volta.
No salão um grupo de vampiros que ainda está consciente ataca Vanitas, o acusando de ter sido o responsável por amaldiçoar os demais, e a irmã de Dominique se junta a esse grupo.
Ela é Veronica de Sade, ela tem o poder de congelar, e não suporta o cheiro de humanos, sendo assim ataca Vanitas chegando a congelar quase que seu corpo inteiro, mas é impedida de continuar por Lorde Ruthven, um poderoso membro do Senado, ele derrete todo o gelo e demonstra interesse em Vanitas e Noé ao colocá-los sobre sua proteção e os deixando recuperar as energias em sua casa.
Quando acordam na casa de Lord Ruthven, Vanitas e Noé vão para o alto de uma das torres conversar, mas um grande sino começa a badalar onde estão e não é possível ouvir a conversa, mas Noé demonstra estar confuso com as intenções de Vanitas quando ele diz querer salvar todos os vampiros.
Noé finaliza a conversa dizendo que quer presenciar o trabalho de Vanitas e seu resultado, e que ficará ao seu lado.
De longe, Lord Ruthven observa os dois.
Episódio 7: Amor
Em uma conversa com Jeanne, Vanitas diz que manterá em segredo o fato dela ter sido tomada pela vontade de beber sangue durante o baile de máscaras, e questiona se ela é uma amaldiçoada, ela não responde, mas diz que normalmente consegue suprimir sua vontade de beber sangue tomando remédios mas na noite do baile de máscaras o efeito do remédio acabou antes do esperado.
Jeanne implora que Vanitas não conte isso para ninguém, e após dizer que gostou de ter seu sangue sugado por ela, explicando que as presas de um vampiro injetam uma substância afrodisíaca na vítima para que ela fique parada, Vanitas concorda em não contar para ninguém, desde que Jeanne não beba o sangue de mais ninguém, apenas o dele.
Noé, que estava escutando a conversa de Jeanne e Vanitas, diz para Dominique que se sente aborrecido por Jeanne ter bebido o sangue de Vanitas, pois ele sempre quis fazer isso pois sempre sentiu um cheiro bom vindo do seu sangue.
No dia seguinte, Noé se prepara para ir conversar com Lord Ruthven, e Dominique Explica que Lord Ruthven, além de membro do Senado, foi o moderador que ajudou a terminar com a guerra entre humanos e vampiros, que ele é um pacificador e muitos o veneram como um herói.
Episódio 8: Onde a morte dorme
Noé e Vanitas se reunem com Lord Ruthven, e no local estão também Lucca e Jeanne.
Lord Ruthven explica que acredita que o ataque dos charlatans no baile foi uma distração para poder capturar Lucca, pois ele é o segundo no posto de poder, logo após a rainha, Lucca é o grão-duque, conselheiro da majestade, e deixa as responsabilidades de Grão Duque a cargo do seu tio Lord Ruthven, que é seu guardião.
Noé lembra do irmão de Lucca, pois na primeira vez que encontraram o garoto estava atrás do livro de Vanitas para salvá-lo, mas Lord Ruthven logo interrompe e diz que esse assunto não deve ser mencionado, e não é interesse deles salvar o irmão de Lucca da maldição.
Em seguida Vanitas ousadamente acusa a rainha de ser a origem dos amaldiçoados, ele pede para visitá-la pois a muito tempo ninguém a vê, e ele acredita que ela já possa até estar morta e que Lord Ruthven e os demais estejam escondendo esse fato.
Vanitas não tem sua pergunta respondida e ao invés disso recebe a fúria de Lord Ruthven, que o expulsa do mundo dos vampiros e manda nunca mais voltar.
No mundo dos humanos, Vanitas continuará curando os vampiros amaldiçoados até que a poeira abaixe, e se depara com casos de desaparecimento de vampiros.
Com a ajuda de seu assistente Dante, Vanitas descobre que quem está por trás disso são Os caçadores, uma unidade anti-vampiros da igreja.
Vanitas e Noé invadem a igreja durante a madrugada para investigar mas são supreendidos pelo Paladino Roland Fortis, um dos 12 capitães dos caçadores, que prende Vanitas e se prepara para atacar Noé, cumprindo assim sua função de aniquilar vampiros.
Episódio 9: Aqueles que caçam Crimson
Roland se surpreende quando descobre que está de frente com Vanitas, o homem que ele ouviu dizer que é usado por vampiros, que foi forçado a morar com o vampiro da lua azul, e Vanitas se irrita com a piedade de Roland, dizendo que ele se associa com vampiros porque quer e que escolhe o seu próprio caminho.
Enquanto os dois conversam, Noé que antes estava debilitado aproveita para atacar Roland, mas o caçador tira sua arma que se divide em duas lâminas e aumenta de tamanho ao ser fracionada em vários segmentos, o caçador possui movimentos extremamente rápidos e aprimorados graças a uma droga que ele injeta em seu corpo.
Vendo que seria uma luta difícil Vanitas e Noé optam por fugir de Roland.
Vanitas revela para Noé que os recentes sequestros dos vampiros não foram obras de caçadores comuns.
Os sequestradores são humanos aprimorados, frutos da experiência de um cientista chamado Moreau, e Vanitas, quando criança, era um desses humanos que serviam de cobaia para os estudos.
A dupla se depara novamente com Roland, e consegue imobilizá-lo, mas quando são cercados por caçadores da igreja, Vanitas revela que Moreau está vivo.
Roland e os demais se surpreendem ao descobrir que o homem que havia sido expulso da igreja ainda está fazendo seus experimentos, e assim Roland uni forças com Vanitas e Noé para ir atrás de Moreau.
Episódio 10: número 69
Noé, Vanitas e Roland encontram com Moreau em seu laboratório, e Vanitas finge grande admiração pelo doutor para conseguir extrair informações dele.
Moreau demonstra ter uma personalidade completamente instável e diz que o motivo dos seus experimentos é que ele quer se tornar um vampiro, e demonstra profundo ódio pelo vampiro da lua azul que anos atrás levou todas as crianças as quais ele utilizava como cobaia em seus experimentos, incluindo Vanitas, que na época era chamado de número 69.
Moreau revela que desde então seu trabalho havia sido arruinado, mas agora um salvador apareceu e financia seu trabalho, mas ele não pode revelar quem é essa pessoa.
Noé perde a paciência ao escutar as atrocidades que Moreau faz e parte para cima dele, mas o doutor é salvo pelo mesmo mascarado que acompanhava os charlatans na noite do baile, e antes de irem embora o cientista pergunta para Vanitas sobre o número 71, uma criança a qual Vanitas era apegado quando era um cobaia, e esse questionamento faz vanitas ficar paralisado.
O homem mascarado e Moreau fogem e prendem Vanitas, Noé e Roland no laboratório com uma criatura chamada predateur, a sombra, que devora raivosamente qualquer tipo de vida em seu caminho.
Para vencer a criatura, Noé e Vanitas entram dentro de sua boca, e lá dentro conseguem encontrar o amaldiçoado que está manifestando o monstro e com o seu livro, Vanitas o cura, derrotando assim o monstro e salvando o vampiro que havia sido amaldiçoado.
Roland assume a responsabilidade dos acontecimentos no local e manda Vanitas e Noé fugirem antes que sejam capturados pela igreja e por outros caçadores.
O mascarado relata os acontecidos para o Lorde Ruthven, que diz que cuidará de Noé pessoalmente
Episódio 11: Promessas
Vanitas e Jeanne se encontram, e esse encontro é parte do plano de Jeanne para tentar fazer Vanitas não gostar mais dela.
Em uma conversa com Dominique, Jeanne descobriu que Vanitas gosta de pessoas que não estejam apaixonadas por ele, e por isso durante o encontro ela finge estar completamente apaixonada, mas isso não tem o efeito desejado, e além de Vanitas continuar gostando dela, ela também se confunde com seus sentimentos, e agora parece que essa paixão não é mais apenas encenação.
Ao final do encontro Vanitas a salva quando ela perde o controle ao ver o sangue no machucado de uma criança, e mais uma vez Vanitas questiona se ela está amaldiçoada, e se o único sintoma que têm é a sede incontrolável por sangue.
Lord Ruthven encontra Noé para uma conversa e o questiona se ele está do lado dos vampiros ou dos humanos, e quando o jovem responde que ele não se baseia apenas nessas características para se aliar ou não a alguem, Lord Ruthven o captura e bebe seu sangue, alegando que essa foi a resposta errada.
Episódio 12: Ponto de partida
Após Lord Ruthven beber o sangue de Noé, uma mancha preta se forma no local da mordida, e Noé começa a ver borboletas vermelhas e de certa forma hipnotizado por Lord Ruthven jura obedecer o comando do vampiro seja ele qual for. Após isso Noé desmaia e acorda no quarto do hotel.
Na igreja Roland diz para outro Paladino chamado Olivier, que até hoje sempre acreditou que os vampiros eram pura maldade, pois sempre escutou isso, mas ao se encontrar com Noé já não tem mais essa certeza.
Olivier diz que Roland é um caçador da igreja e seu papel é caçar vampiros e ele deve parar de ter esses pensamentos, que se a igreja descobrir sobre isso seus pais e irmãos seriam prejudicados, mas Roland em tom de ameaça diz que é forte o suficiente para vencer vários paladinos sozinho e que irá crer na verdade que ele presenciar com seus próprios olhos, e não naquela que a igreja impõe.
No quarto de hotel de Vanitas e Noé, Dante aparece avisando que a Besta de Gévaudan se levantou, é um ser que acreditava-se ter a forma de um grande lobo com garras afiadas e pelos vermelhos, que no século 18 foi responsável pela morte brutal e dilaceramento de mais de 100 mulheres e crianças na região de Gévaudan.
Na época a igreja e os vampiros concordavam que a criatura era um vampiro amaldiçoado, e agora mortes semelhantes estão ocorrendo na mesma região e Vanitas e Noé partem para investigar, e durante toda a conversa Noé ficou hipnotizado pelo Sangue que saía de um ferimento de Vanitas, se segurando contra o desejo de prová-lo, e quando revela isso para Vanitas, o mesmo diz que Noé não está permitido a beber seu sangue e acessar suas memórias, e caso faça isso ele irá matá-lo.
Em um campo coberto pela neve, o charlatan abraça uma garota enquanto ela diz que finalmente chegou a hora, e que fará ecoar o seu canto de vingança por toda a região de Gévaudan.