A Sony Pictures Entertainment e a AT&T anunciaram na segunda-feira que o Funimation Global Group da Sony concluiu sua aquisição do Crunchyroll da AT&T. O preço de compra foi de US $ 1,175 bilhão e os rendimentos foram pagos em dinheiro no fechamento.
A AT&T espera usar os recursos dessa transação para ajudar a apoiar seus esforços de redução da dívida.
O anúncio não revelou como ou se as plataformas individuais de streaming se fundiriam ou planos de custos de assinatura para os usuários. O próprio anúncio da Crunchyroll diz:
"As duas marcas que você conhece e adora trabalharão juntas e acreditamos que isso é ótimo para os fãs e também para a indústria! Ambas as equipes são conhecedoras, apaixonadas e estão comprometidas com a comunidade de anime por décadas. Não poderíamos pedir melhores parceiros.
Nós sabemos que você pode ter perguntas! Hoje começamos o trabalho de reunir duas equipes incríveis para trazer a você mais daquilo que você ama. Obrigado pela sua confiança e apoio! "
O blog da Funimation também foi atualizado com a notícia, acrescentando:
"Nossa primeira prioridade são vocês, os milhões de fãs que formam a comunidade global de anime. E agora temos a oportunidade de criar uma experiência de assinatura de anime unificada que coloca os fãs em primeiro lugar, oferecendo a programação mais abrangente de todos os tempos. Há muito o que fazer, então o trabalho começa hoje para fazer acontecer! "
Kenichiro Yoshida, presidente, presidente e CEO da Sony Group Corporation comentou sobre a fusão:
"Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à Crunchyroll no Sony Group. Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento de Crunchyroll e Funimation nos permitirão ficar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime. Estamos ansiosos para oferecer entretenimento ainda mais incrível que encha o mundo de emoção através do anime. ”
O presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment Inc., Tony Vinciquerra, disse:
"A Crunchyroll agrega um valor tremendo aos negócios de anime existentes da Sony, incluindo a Funimation e nossos fantásticos parceiros na Aniplex e na Sony Music Entertainment Japan. Com a adição da Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir fãs de anime como nunca antes e oferecer a experiência de anime em qualquer plataforma que escolherem, desde teatro, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, TV linear - em todos os lugares e de todas as maneiras que os fãs desejam experimentar seu anime. Nosso objetivo é criar um ambiente unificado experiência de assinatura de anime o mais rápido possível. ”
A Crunchyroll e a Funimation anunciaram a aquisição pela primeira vez em dezembro de 2020, com um preço de compra de US $ 1,175 bilhão. O site de tecnologia The Information relatou em agosto de 2020 que a AT&T ofereceu o Crunchyroll à Sony por US $ 1,5 bilhão e que a Sony relatou "hesitar" com o preço, que efetivamente avalia o serviço de streaming em US $ 500 por assinante. A fonte de notícias de entretenimento Variety relatou que a AT&T estava sanunciando a empresa para vários compradores potenciais, além da Sony Pictures Entertainment, naquela época. Nikkei Asia informou mais tarde naquele mês de outubro que a Sony estava em negociações finais para a aquisição da Crunchyroll. Naquela época, o jornal noticiou que a Sony “poderia acabar gastando mais de 100 bilhões de ienes (US $ 957 milhões)”.
Fonte: Anime News Network
Comments