Mob Psycho 100 temporada 2, história completa
Depois de enfrentar a poderosa organização Garra, Mob tenta levar uma vida normal, mas parece que não é isso o que o destino guarda para ele.
Confira agora tudo que aconteceu na segunda temporada de Mob Psycho 100.
Episódio 1: Em pedaços, alguém está olhando
Mob e Reigen, ou melhor, apenas Mob, exorciza um espírito de alto nível que estava assombrando uma plantação e a dupla é paga com verduras, legumes e sementes.
Enquanto isso, a religião do capacete psíquico, que tem Mob como seu grande líder, continua na procura do garoto, que nem imagina que essa religião existe.
Mob é convencido a participar de uma eleição para o grêmio estudantil,mas ele congela na hora de fazer o discurso na frente de todos, e uma garota chamada Emi, diz para Mob que se apaixonou por ele ao vê-lo reunir forças para falar na frente de todos, mesmo estando desconfortável com a situação.
Mob e Emi começam a sair e Mob fica radiante, até a garota revelar que saiu com ele apenas por causa de uma aposta e terminar a relação, mas a ela se impressiona em como mesmo após revelar sobre a aposta, Mob continua a ser gentil com ela.
Episódio 2: Lendas Urbanas, encontrando rumores
Reigen e Mob vão para uma cidade onde as pessoas estão aterrorizadas com as lendas urbanas.
Lá eles conhecem Banshomaru Shinma um médium da região, e trabalhando juntos eles descobrem que na maioria dos casos, as lendas urbanas eram apenas farsas, como um cachorro com o rosto de um homem pintado de canetinha, A velha Dash que é apenas uma senhora que gosta de correr em um túnel, eo Capa-de-chuva vermelho que é um humano tarado.
Mas a lenda urbana A arrastadora, é um espírito real que ganha força a medida que é mais temido, mas para Mob isso não foi um problema, pois ele não acompanha redes sociais, tendências ou algo do tipo. E assim, sem nunca ter nem ouvido falar da Arrastadora, ele não a teme, e consegue vencê-la facilmente.
Episódio 3: Degeneração, um perigo após o outro
Reigen recebe um trabalho de 3 adolescentes que querem tirar uma foto em uma casa mal assombrada como lembrança de formatura.
Chegando no local, o grupo tira a foto e depois vai embora sem pagar, alegando que não tinha nenhum espírito.
No dia seguinte o grupo volta até Reigen, pois apareceu um espírito na fotografia e eles querem exorcizá-lo, mas ao chegar no local, Mob se nega a fazer o trabalho, pois os espíritos dizem que são apenas uma família tentando viver em paz, que não fazem e nem fizeram mal a ninguém, querem apenas curtir o tempo que tem juntos antes de partirem da terra.
Nessa situação, Mob vai contra os clientes e não exorciza a família de espíritos, e Reigen apoia a decisão de Mob.
Episódio 4: Dentro, espírito maligno
Reigen e Mob vão até a casa de um cliente e chegando lá encontram vários paranormais, todos foram contratados para exorcizar a filha de um magnata que está possuída por um espírito maligno.
O espírito maligno que possui a garota é Keiji Mogami, quando vivo ele era um poderoso paranormal que usava suas habilidades em sessões espíritas para ajudar as pessoas, mas
quando sua mãe foi diagnosticada com uma doença com um alto custo para o tratamento, Mogami começou a aceitar trabalhos para usar o seu poder como assassino de aluguel, além de começar a absorver espíritos amaldiçoados para se tornar cada vez mais forte.
Utilizando o corpo da garota, Mogami começa a atacar todos os paranormais que estão no local, e Mob ao ver Mogami fazendo isso enquanto machuca o corpo da garota, chega ao nível 89% de explosão de sentimentos e parte para o ataque, mas quando vê que seus ataques não derrotam o inimigo, Mob pede para covinhas possuir o seu corpo, enquanto ele também entra em forma de espírito no corpo da garota, e lá ele encontra com Mogami.
Episódio 5: Desarmonia, escolhas
Mogami, faz Mob viver em uma simulação dentro da própria mente, nessa simulação já se passaram 6 meses e Mob não consegue utilizar seus poderes além disso dia após dia ele é vítima de bullying e apanha de seus colegas de escola.
Com isso Mogami pretende alimentar Mob com os piores sentimentos e transformá-lo em seu discípulo, mas quando Mob estava prestes a se entregar para esse lado obscuro, Covinhas consegue aparecer dentro da simulação e avisar que aquilo não é realidade.
Com isso, Mob chega a 99% da sua explosão de sentimentos e luta contra Mogami, que coloca todos os espíritos malignos que já absorveu para atacar o garoto, mas em meio a todo esse caos, Mob consegue escutar a voz da garota que Mogami está possuindo e resgatá-la, e quando sua explosão de sentimentos chega a 100% ele consegue finalmente derrotar Mogami.
A garota finalmente volta ao normal e não está mais possuída, mas o espírito de Mogami, agora sem um receptáculo, diz que vai continuar a observar Mob.
O pai da garota, agradecido por ter a filha de volta, procura uma forma de pagar Mob e encontra na internet a página da religião do capacete psíquico, e achando que está pagando Mob envia uma generosa doação ao grupo religioso.
Episódio 6: Solitário Withey
Mob sai para uma comemoração de aniversário com o grupo de fomento corporal e o clube de telepatia, e cercado por amigos, se diverte como há muito não fazia, mas mais uma vez, Reigen liga em cima da hora para pedir ajuda em um trabalho, e Mob, insatisfeito por ter que largar os amigos vai ajudar Reigen a exorcizar o espírito do homem que morreu com um tofu congelado na cabeça.
Após o trabalho, Mob reclama para Reigen sobre sempre o chamar em cima da hora, e após um breve desentendimento, Mob decide se afastar de Reigen e do seu trabalho como paranormal.
Decidido a se reerguer agora que não tem a ajuda de Mob, Reigen trabalha duro para se destacar nas redes sociais, e chega ao ponto de uma emissora de televisão chamá-lo para um programa de auditório ao vivo, mas o que ele não imagina é que isso é uma armadilha de, kirin jodo, um famoso paranormal em quem ele deu um chute tempos atrás e que agora quer se vingar.
Episódio 7: encurralado, verdadeira identidade
No programa de TV Reigen é desafiado a exorcizar um jovem possuído por um espírito maligno, e sabendo que todo programa de TV tem um roteiro, Reigen pretende fazer um show para o público, imaginando que com a audiência nas alturas o jovem fingiria que foi exorcizado e tudo daria certo.
Mas após 30 minutos tentando exorcizar o jovem sem sucesso, Kirin Jodo coloca seu plano em ação e revela ao vivo que não precisa exorcizar o garoto pois ele não está possuído e que qualquer paranormal saberia disso só de olhar, e agora toda a credibilidade de Reigen está arruinada, e ele começa a ser atacado pela imprensa, pela internet e por antigos clientes.
Ao ver que Reigen está com dificuldades, Mob faz objetos levitarem enquanto Reigen dá uma coletiva de imprensa, e assim cessam as acusações dele não ser um paranormal.
Mob revela que sempre soube sobre tudo o que falaram sobre Reigen não ser um paranormal, mas para ele o que importa é que Reigen é uma pessoa boa, e assim a dupla se une novamente.
Episódio 8: Mesmo assim, em frente
Daqui a 10 dias vai acontecer a competição anual de maratona do colégio que Mob estuda, e para impressionar Tsubomi, a garota por quem é apaixonado, ele pretende ficar entre os 10 primeiros colocados, mas logo no início do percurso ele já cai e fica para trás, e em seguida desmaia devido ao excesso de esforço e não consegue terminar a prova.
Enquanto Mob está na enfermaria da escola, na sua casa, seu irmão Ritsu recebe a visita de um antigo conhecido, Sho Suzuki, filho do líder da organização criminosa Garra, organização responsável por fabricar poderes artificialmente e capturar crianças paranormais para se tornarem soldados.
Quando Mob chega em casa, o local está em chamas e ele consegue ver corpos carbonizados, e suas emoções ultrapassam o nível 100%.
Episódio 9: Me mostre, reunião
Quando Mob está prestes a enlouquecer, Covinhas, temeroso com as consequências que isso pode ter, diz para Mob que os corpos que está vendo não são verdadeiros, que provavelmente são bonecos e tudo isso é algum truque psíquico para enganar Mob.
Um grupo paranormais e ex-membros da Garra, contra quem Mob lutou no passado, sairam da organização, pois após enfrentar Mob decidiram mudar de lado e utilizar seus poderes para o bem, e escolhem Reigen para ser o líder deles.
Os ex-garras se reúnem com Mob, Reigen, e outros estudantes paranormais, e Reigen reforça para Mob a teoria de covinhas, que sua família está bem, mas eles não sabem disso e sustentam a mentira apenas para que mob não enlouqueça.
Ao escutar isso Mob se acalma, suas emoções abaixam para o nível 2%, e esgotado, ele cai em um sono profundo.
Teru, o paranormal que tanto ajudou Mob no passado reaparece e se uni ao grupo.
Toichiro Suzuki, líder da garra, revela seus planos de dominação mundial e o primeiro passo será destruir a cidade de Mob com seu exército de 600 paranormais, mas seu filho, Sho Suzuki, pretende impedi-lo com a ajuda de Ritsu, o irmão de Mob.
Sho diz para Ritsu que seus pais estão bem, ele não diz nada sobre a casa ter pegado fogo, mas menciona ter feito algo para chamar a atenção de Mob.
Na organização Garra, um membro que é um paranormal infiltrado tenta derrotar o líder Toichiro Suzuki, mas ele é protegido pelo Super 5, o esquadrão dos 5 mais poderosos paranormais da Garra.
Ao sentir a presença de um poderoso paranormal, Teru encontra Ryo Shimazaki, o mais poderoso do grupo Super 5, que tem o poder de prever todos os movimentos do seu oponente e de se teleportar, e com esses poderes ele espanca Teru, e depois vai embora.
Episódio 10: Colisão, tipo de poder
Toichiro Suzuki coloca seu plano em prática e seu exército começa a destruir toda a cidade, e o Grupo de Reigen e Teru tenta impedi-lo, e assim também o faz o grupo de Sho e Ritsu, e enquanto isso, Mob ainda está dormindo.
Ritsu e seu grupo enfrentam Toshiki Minegishi, membro do Super 5 que tem o poder de criar e manipular plantas, e as utiliza para atacar seus oponentes.
Sho e Ritsu deixam os outros 3 membros do seu grupo para lutar contra Minegishi, enquanto partem para encontrar Toichiro Suzuki, e Minegishi consegue derrotar os 3 que ficaram para trás, utilizando suas plantas carnívoras.
Reigen, covinhas e Mob, são atacados por Hiroshi Shibata, membro do Super 5 que possui super força.
Para tentar enfrentar o vilão, covinhas possui o corpo de Mob, enquanto ele ainda está dormindo, mas Shibata desfaz a possessão na base dos socos.
Durante a luta, o grupo de fomento corporal encontra o corpo de Mob e tentam protegê-lo, mas também são espancados por Shibata, até que Mob finalmente acorda e os salva, derrotando Shibata sem nenhum esforço.
Episódio 11: Orientação, paranormal de detecção
Sho e Ritsu chegam na torre onde se encontra Toishiro Suzuki, mas são interceptados por Shimazaki, o paranormal com habilidades de prever movimentos e de teletransporte.
Enquanto Sho corre para encontrar e enfrentar seu pai, Ritsu luta contra Shimazaki e enquanto apanhava feio, teru e todos os ex membros da Garra que se tornaram aliados, chegam para ajudar, mas mesmo com todos atacando ao mesmo tempo, Shimazaki não é vencido, até que chega Mob e Reigen, e reconhecendo que não tem chances de vencer, Shimazaki simplesmente desiste da luta, pois ele não está nem aí para a dominação mundial de Toishiro, ele quer apenas se divertir.
Sho finalmente encontra seu pai, e utiliza nele seu poder que acumulou durante 3 meses, mas nenhum efeito o poder causa, e seu pai revela que também tem essa habilidade de armazenar poderes para liberar de forma mais forte no momento em que desejar, e atualmente fazem 20 anos que ele acumula poder esperando por esse momento de realizar sua planejada dominação mundial.
Mob segue rumo a torre onde se encontram Sho e Toishiro.
Episódio 12: A batalha pela reabilitação social, Amizade
Enquanto ia de encontro a Toishiro, Mob é interceptado pelo Super 5, Serizawa, que conta como Toishiro o ajudou a superar sua fobia social. Mas na realidade Toishiro está apenas o usando e manipulando, eao perceber isso, Mob chega em 100% seus sentimentos de amizade, conseguindo mostrar para Serizawa a verdade e se colocando ao seu lado para ser seu amigo, o que faz o Super 5 se aliar a ele.
Mob consegue chegar até Toishiro, e alerta o vilão sobre a necessidade de ter amigos e boas pessoas ao redor, mas Toishiro não compartilha do mesmo pensamento e parte para cima do garoto.
Reigen chega para tentar ajudar e também é atacado por Toishiro, mas felizmente Serizawa consegue salvar Reigen, porém esse ataque fez o sentimento de raiva de Mob chegar a 100%
Episódio 13: Luta contra o chefe, a última luz
Mob com suas emoções de raiva em 100% entra em uma épica batalha contra Toishiro, que libera aos poucos todo o poder que acumulou ao longo de 20 anos, a luta acontece nos ares enquanto os dois estão no prédio que agora levita com os seus poderes, e utilizam prédios para atacar um ao outro.
Quando Mob percebe que está se divertindo ao lutar utilizando todo esse sentimento de raiva, ele se concentra e tenta abrir os olhos de Toishiro, pois sabe o quão solitário está e o quanto isso o afeta, e em meio a lágrima por não querer machucar Toishiro, ele esmaga seu oponente com uma gigantesca bola formada por prédios, e ao ver que ele conseguiu se livrar do golpe ficando ainda mais forte, Mob agora decide que precisa eliminá-lo e dessa forma ambos sairão perdendo dessa luta.
Em um ataque simultâneo, com Toishiro liberando todo o seu poder, uma enorme explosão acontece e Mob envolve Toishiro e a si mesmo em um escudo, e ao conversar com o vilão Mob consegue tocá-lo e o faz lembrar da sua esposa que o largou devido aos seus planos doentios de dominação mundial, e ao ouvir as palavras de Mob e presenciar sua bondade, Toishiro decide que tentará se conciliar com sua esposa, e fazer as coisas da maneira correta.
Toishiro é levado à prisão, e Sho revela para ele que até hoje sua mãe o pergunta sobre ele.
Após a explosão um enorme brócolis cresce na cidade, pois ao ser atingido pela explosão durante a última luta, Mob carregava sementes de brócolis em seu bolso.
O ex-Super 5, Serizawa agora é o novo estagiário paranormal que trabalha com Reigen e Mob, e agora o trio volta para sua rotina de trabalho no escritório de consulta de espíritos e afins.