top of page

Incêndio no estúdio Kyoto Animation completa 2 anos

Kyoto Animation Studios foi alvo de um incêndio criminoso no qual um total de 36 trabalhadores perderam suas vidas. O Livedoor News compartilhou as palavras de Tatsuo Kamiuto, um animador que conheceu muitos desses talentos falecidos.


No próximo dia 18 de julho, serão dois anos desde o evento de incêndio criminoso da Animação de Kyoto. Tatsuo Kamiuto, 57, morador do bairro de Miyakojima, na cidade de Osaka, que trabalhava na Kyoto Animation e conhecia muitos de seus ex-colegas falecidos, disse:

“Quero saber a verdade o mais rápido possível. Não consigo entender porque morreram 36 pessoas que não tinham culpa ”. Kamiuto-san espera que Shinji Aoba, de 43 anos, conte toda a história no julgamento e peça desculpas. "


“ Deve ser difícil para as famílias em luto se o julgamento continuar a ser adiado. Não acho que ele seja um ser humano, mas no final das contas ele deveria ser e ser responsabilizado ", disse ele.

O Sr. Kamiuto mostrou sua decepção porque a data do julgamento ainda não foi decidida. O réu, Aoba, testemunhou que seu romance foi roubado, mas não se sabe se este foi realmente o motivo de suas ações.


Em um post anterior, Kyoto Animation escreveu:

“Quase dois anos se passaram desde o incidente que ocorreu em nosso primeiro estúdio. Com dor no coração, temos produzido animações enquanto apoiamos uns aos outros e continuamos avançando dia a dia desde então.



Um novo vídeo comemorativo foi publicado no dia 18 de julho em seu canal oficial no YouTube, mas por algum motivo no momento ele se encontra como privado, mas nele existem os seguintes dizeres:


"Dois anos atrás. De repente, perdemos vários colegas com quem tínhamos trabalhado na animação. A tristeza não diminuiu e com o passar dos anos, lembramos o quanto eles significaram para nós. Nos últimos dois anos, caminhamos com as memórias de nossos amigos em nossos corações, nunca os esquecendo."


O vídeo então compartilha diferentes mensagens anonimamente de membros da equipe de trabalho, parentes próximos do falecido e outras pessoas. Dadas as suas extensões, neste artigo foram traduzidos apenas os dois primeiros, que afirmavam:


"À medida que tratamos de nossos afazeres do dia-a-dia, seus nomes surgem naturalmente nas conversas. Continuamos fazendo as coisas pensando em você. Não posso falar com você diretamente, mas posso conversar com você a partir de minhas memórias. O que devo fazer nesta situação? Como posso lidar com esses problemas? Éramos conversadores por natureza. Seus pensamentos continuam a nos acompanhar hoje. Sua presença. As aspirações que deixaram para trás, que ainda hoje nos sustentam. Esperamos que você continue a cuidar de nós. Faremos com que eles se orgulhem de nós. Faremos todo o possível."


"A vida que você pensou que duraria para sempre, o futuro com que você sonhou, o dia em que tudo desapareceu. Não se passou um dia sem que eu não pensasse em você nesses dois anos. Com seu sorriso em minhas lembranças, sinto a perda em meu coração. Me sinto triste. Sinto tanto a sua falta ... Não importa quanto tempo passe, eu não consigo parar de chorar. Eu te amo mais e mais desde aquele dia, no momento em que a chuva parou de repente, no momento em que a luz brilhou através das nuvens, no momento em que um vento frio soprou. Não posso deixar de lembrar que você também fazia milagres. Mesmo assim, gostaria de vê-lo novamente, pelo menos uma vez. Eu sei que não é possível, mas eu queria desde aquele dia. Obrigado de todo o coração a todos aqueles que pensam em nós e aos que partiram."


O próprio estúdio fechou o vídeo com uma mensagem final, que expressava:

“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que nos apoiaram ao longo dos anos. Gostaríamos de agradecer por seu apoio contínuo. Continuaremos a produzir obras que inspiram emoções e dão esperança para o futuro. Esperamos continuar contando com seu apoio para o futuro. 18 de julho de 2021 Kyoto Animation Co."

Commentaires


bottom of page