O Governo Federal dos Estados Unidos acusou um homem da Georgia de gastar cerca de 57 mil dólares (cerca de 319 mil reais na cotação atual) em cartas de Pokémon. Ok, gastar em cartas não é crime, certo? O problema é que ele usou o dinheiro do auxílio contra a crise global, que deveria ter sido utilizado para salvar seu negócio.
Acontece que há um programa nos Estados Unidos que prestou auxílio aos pequenos comerciantes para que eles pudessem salvar seus respectivos trabalhos. O homem em questão pegou cerca de 85 mil dólares para ajudar a salvar os empregos da sua empresa, mas gastou mais da metade em cartas de Pokémon.
Para pegar o auxílio, o homem informou que sua empresa tem cerca de 10 funcionários e sua receita anual era de 235 mil dólares. Porém, as informações seriam falsas e ele usou todo o dinheiro para si. O principal problema é que os 57 mil dólares foram usados em apenas uma carta e o governo não informou qual era.
No fim, o homem pode pegar 20 anos de prisão ou pagar 250 mil dólares em multa. Além disso, ele também sofre acusações de fraude. Por enquanto, ele não comentou publicamente o caso.
Comments