top of page

Estúdio de Boku no Hero cria programa de treinamento para animadores

O estúdio BONES, que recentemente produziram projetos como Vanitas no Carte (O estudo de caso de Vanitas) e a quinta temporada de Boku no Hero Academia (My Hero Academia), são definitivamente um dos estúdios mais populares dentro e fora do Japão. Agora, a empresa decidiu ajudar as novas gerações de animadores e artistas por meio de um programa de treinamento.



A informação foi distribuída pelo usuário do Twitter @ liborek3, que especificou os detalhes sobre o próximo programa de treinamento. De acordo com a informação, o programa terá início em 2022 e terá como foco a animação intermediária (frames secundários que servem para conectar os frames primários), e será administrado pelo Centro de Treinamento Sasayuri Douga com financiamento dos estúdios BONES.


Toshihiro Kawamoto (Boku no Hero Academia, Cowboy Bebop). Yoshiyuki Ito (Cowboy Bebop, Soul Eater) e Yutaka Nakamura (Boku no Hero Academia, Fullmetal Alchemist) atuarão como tutores durante o processo de treinamento, que está previsto para um ano inteiro. Haverá duas temporadas de admissões, uma começando em outubro deste ano e outra em abril do próximo ano no Japão.


Aqueles que participarem do programa de treinamento receberão um salário mensal de 150.000 ienes, o que equivale a cerca de 1.390 dólares americanos. Estrangeiros que possuam o nível de conhecimento do japonês "JLPT N1" poderão se inscrever.

Obviamente, se formar nesse curso preparatório não garante a permanência nos estudos do BONES, mas é uma excelente forma com que a empresa vem fortalecendo a gestação de novos talentos no setor.


Fonte: Kudasai

Comments


bottom of page