top of page

Dr. Stone

Atualizado: 28 de mai. de 2021

Relembre tudo o que aconteceu na primeira temporada da jornada de Senku de para reconstruir a humanidade através da ciência.

E além do texto, abaixo tem o vídeo com o mesmo conteúdo narrado e ilustrado com as principais cenas do anime:




Temporada 1

Episódio 1: Stone World

O grandalhão Taiju diz para Senku, um inteligente aluno de ciência e seu amigo de infância, que tem um encontro marcado com Yuzuriha e revelará para ela os seus sentimentos.

Durante o encontro, quando Taiju estava prestes a contar seus sentimentos uma luz verde aparece e transforma todos os humanos em pedra.

3700 anos depois, em um mundo completamente tomado pela natureza, Senku e Taiju despertam das suas carcaças de pedra.

Agora que a humanidade voltou para a idade da pedra ambos tem a missão de fazer que a mesma avance rapidamente para o estado que estava antes do acontecimento que transformou todos em pedra.

Como primeiro passo Senku trabalha em uma fórmula capaz de quebrar a camada de pedra que reveste os humanos para trazê-los de volta à vida.


Episódio 2: King of the Stone World

Após encontrarem a fórmula para trazer os humanos para seu estado normal, Taiju está decidido a reviver Yuzuriha e finalmente retomar a conversa que começaram a 3700 anos atrás, porém ao serem atacados por leões são obrigados a usar a fórmula para reviver Tsukasa Shisiho, o mais forte primata do ensino médio, dessa forma teriam alguém para lutar contra os leões.

Tsukasa vence os leões e promete que Senku e Taiju não correrão mais perigo.

Senku diz que precisa de Carbonato de cálcio para poder continuar com os avanços da humanidade, porém com medo do instinto assassino de Tsukasa, não revela na frente dele que o mesmo pode ser utilizado para criar pólvora e as armas da ciência.

Tsukasa revela o seu desprezo por adultos ao quebrar as suas estátuas de pedra, assassinando dessa forma os humanos dentro delas.

O conflito de interesses fica claro com a visão de Senku de utilizar a ciência para resgatar todas as pessoas enquanto Tsukasa tem a ideologia de um mundo onde apenas os jovens vivem.


Episódio 3: Armas da Ciência

Taiju finalmente consegue reviver Yuzuriha.

Com medo dos planos para a humanidade de Tsukasa, Taiju, Senku e Yuzuriha fogem e precisam conseguir criar a pólvora e as armas da ciência para que possam derrotar Tsukasa e impedir seus planos, podendo assim salvar todos os seres humanos e reconstruir a sociedade.

Ciente dos planos do trio, Tsukasa está determinado a encontrá-los e impedir que consigam criar as armas da ciência.


Episódio 4: Dispara o sinal de Fumaça

Ao criar a pólvora Senku acaba causando uma explosão, deixando assim um sinal de fumaça que foi avistado por Tsukasa.

Outros sinais de fumaça aparecem, revelando que existem outros humanos vivos.

Tsukasa alcança o trio e propõe Senku a abandonar a ciência para poupar a sua vida. Senku se recusa e Tsukasa o promete uma morte rápida.


Episódio 5: Stone World The Beginning

Tsukasa finaliza Senku com um golpe no pescoço para destruir o seu nervo cervical.

Taiku e Yuzuriha carregam o corpo do amigo e lembram de uma estranha mania que ele desenvolveu de ficar pegando no pescoço. Tal mania se mostrou como um sinal, ao verificarem a sua nuca havia uma parte ainda petrificada.

São mostrados os primeiros dias de Senku após ele ser despetrificado, antes de Taiju voltar a vida.


Episódio 6: Duas nações do mundo de pedra

Teiju e Yuzuriha utilizam o líquido que dá a vida na nuca de Senku que tem seu nervo cervical recuperado pelos poderes restaurativos de desfazer a petrificação.

Senku manda Teiju e Yuzuriha se infiltrarem no império de Tsukasa em busca de informação pois ele ainda acha que Senku tá morto, dessa forma ele conseguiria estar sempre um passo a frente do inimigo. Enquanto isso Senku planeja encontrar os outros humanos vivos que responderam ao sinal de fumaça ocasionado pela pólvora.

Tsukasa encontra uma humana que está o perseguindo, quando ela se revela ambos entram em batalha, ela alega ter visto Tsukasa usando uma mulher como refém e assassinando Senku e por isso pretende matá-lo.

Tsukasa derruba uma árvore em cima da mulher e a deixa para morrer mas Senku avista o movimento e chega para ajudá-la. Ela o reconhece como o feiticiero que ajudou a mulher feita de refém.

Senku cria um sistema de roldanas e consegue levantar o tronco da árvore sobre o corpo da garota.


Episódio 7: Onde se passaram 2 milhões de anos

A garota misteriosa se chama Kohaku e ela leva Senku para o seu vilarejo que tem 40 pessoas e todas nasceram após a petrificação dos seres humanos, por isso não chegaram a conhecer a humanidade evoluída.

Senku é barrado na entrada do vilarejo que não permite a entrada de estranhos. O feiticeiro do vilarejo, Chrome , desafia Senku para um duelo de feitiçaria onde mostra seus truques e seu grande arsenal de pedras e minerais utilizados para fazê-los. Senku fica encantado com o interesse de Chrome pela Ciência, que ele chama de feitiçaria, e por todos os materiais que ele possui.

Kohaku é a irmã mais nova deserdada de Ruri, a sacerdotisa do vilarejo, que possui uma doença que a deixa debilitada.

Senku revela para Chrome tudo o que aconteceu há 3700 anos atrás e todos os avanços da ciência antes da petrificação dos humanos. Chrome impressionado e comovido pela história se compromete a ajudar na construção da nação da ciência junto a Senku, ele está decidido a curar a sacerdotisa Ruri como o remédio supremo da ciência. O antibiótico.


Episódio 8: Stone Road

A notícia que Kohaku trouxe um forasteiro para o vilarejo se espalha.

Senku, Chrome e Kohaku começam a coletar ferro e conseguem uma nova aliada, uma baixinha que usa uma melancia na cabeça chamada Suika.

O próximo passo da nação da ciência é fundir ferro e para isso precisam de mais aliados para ajudar.

Para conseguir mais aliados Senku decide ganhar a simpatia das pessoas do vilarejo cozinhando Lamen pois eles nunca haviam comido isso antes.


Episódio 9: Faça-se a luz da ciência

Enquanto todos estão empolgados e maravilhados com o Lamen um novo forasteiro aparece, seu nome é Gen Asagiri, ele era um famoso mentalista antes dos humanos serem petrificados, ele foi despetrificado por Tsukasa e enviado para conferir se Senku está vivo.

Todos os que comeram Lamen agora ajudam Senku a alimentar a fornalha para fundir ferro, quando uma tempestade começa e Senku utiliza o ferro fundido para construir um pára-raios e dessa forma consegue ímãs para criar um gerador, com ele pronto a humanidade pós-petrificação vê eletricidade pela primeira vez.


Episódio 10: Tênue Aliança

Senku planeja convencer Gen a fazer um relato falso para Tsukasa, dizendo que ele tá morto porém Gen é atacado por Magma, um guerreiro do vilarejo, e fica a beira da morte, mas senku e seus amigos tratam de seus ferimentos.

No Vilarejo vai acontecer um evento chamado a Grande Luta, o vencedor irá se casar com a sacerdotisa, Senku e seus amigos precisam evitar que Magma ganhe o torneio e vire o líder do vilarejo. Para isso, Kohaku começa a treinar os porteiros do Vilarejo, Kinrou e Ginrou para participarem do evento e vencer Magma.

Após recuperado de suas lesões, Gen foge e vai de encontro a Tsukasa, ele relata que Senku tá morto, ele foi convencido a ajudar Senku após o mesmo prometer criar uma coca-cola gelada para ele.


Episódio 11: Clear World

O próximo passo para criação do remédio que cura tudo e para a evolução da civilização é criar o vidro.

Durante o processo Senku e seus amigos descobrem que Suika tem vergonha da sua aparência pois precisa espremer os olhos e retrair a sua feição para conseguir enxergar.

Dito isso, Senku reconhece a miopia de Suika e se sente ainda mais motivado a criar o vidro para fazer um par de óculos.

A falta de habilidades de Senku como artesão faz ele e seus amigos recorrerem ao artesão do vilarejo para que ele crie os instrumentos de vidro do laboratório.

Agora com o vidro criado Suika se emociona ao conseguir enxergar o mundo como ele é pela primeira vez e o laboratório de Senku fica pronto.

Ginrou pede uma lança de prata para Senku e ele concorda, porém avisa que isso pode lhe custar a vida.


Episódio 12: Amigos de costas contra costas

Agora em busca de Sulfa o grupo vai para um lago cristalino, mas Senku avisa que os gases liberados pelo lago podem matá-los, e para identificar os gases o grupo não deve avançar se a lança de prata de Ginrou ficar preta.

Para conseguir coletar a água do lago Senku desenvolve máscaras de gás e agora eles conseguem mais um ingrediente para o remédio cura tudo, o ácido sulfúrico.


Episódio 13: Guerreiro mascarado

Com o ácido sulfúrico agora a nação da ciência consegue fazer ácido clorídrico e para fazer os 3 últimos ingredientes para o remédio cura tudo irão precisar de álcool.

Para conseguir o álcool o plano é vencer a grande luta, dessa forma terão bastante à disposição, sendo assim Senku, Ginrou e Kinrou se inscrevem no evento.

A primeira luta é entre Kinrou e Magma e quando tudo parece estar perdido para Kinrou devido ao seu problema de vista, Suika lança para ele o seu capacete que é equipado com lentes de óculos, agora usando a máscara de Suika, Kinrou consegue enxergar perfeitamente.


Episódio 14: Master of flame (mestre das chamas)

Kinrou é extremamente ágil e bem treinado e consegue vencer Magma, porém o mesmo diz que usar a máscara é contra as regras por se tratar de um elemento de feitiçaria. Quando Kinrou vai conversar com o juiz sobre as regras, Magma o golpeia pelas costas acertando a sua cabeça, e dessa forma consegue vencer a luta.

Chrome, Senku e Ginrou também venceram suas lutas e agora a próxima batalha é entre Chrome e Magma.

Utilizando a lente do capacete de Suika contra o sol, Chrome coloca fogo na roupa de Magma e vence a luta.


Episódio 15: Cristalização de 2 milhões de anos

A próxima luta é entre Ginrou e Senku, a luta deveria ser tranquila para deixar chrome vencer no final, porém Ginrou deslumbrado pela possibilidade de se tornar o líder da aldeia está determinado a vencer o torneio. Mesmo assim, Senku vence a batalha utilizando da ciência para deixar seus golpes mais poderosos.

Na final entre Senku e Chrome, Senku vence pois Chrome está desmaiado e não consegue lutar, agora Senku deve se casar com Ruri e ser o líder da aldeia.

Alguns minutos após aceitar o casamento, Senku se divorcia de Ruri e pega todo o álcool e vinagre da aldeia,e consegue finalizar o remédio que cura tudo e a coca-cola que havia prometido para Gen Asagiri.

Senku descobre que a doença de Ruri é pneumonia e a salva com o remédio cura-tudo.

Ruri revela que sabe quem é Senku Ishigami, e que é por sua causa que o vilarejo se chama vilarejo Ishigami.


Episódio 16: Um conto de milhares de anos

Os 100 contos, são histórias passadas de geração em geração na aldeia Ishigami através da sacerdotisa do vilarejo, e Ruri conta sobre o centésimo conto, chamado Senku Ishigami.

O conto relata a história de Senku que desde criança mostrava interesse por coisas estranhas e pela ciência. O conto foi escrito pelo pai de Senku, que conta como o filho o ajudou a ser aprovado no teste de natação para entrar em uma missão espacial. Agora dentro de uma nave espacial, Byakuya, o pai de Senku, e os demais tripulantes assistem a terra ser pertrificada.


Episódio 17: Cem noites e mil céus

Voltando para o dia em que a humanidade virou pedra, a história é contada no ponto de vista do pai de Senku e dos outros 5 tripulantes que estavam a bordo de um foguete no espaço e viram a Terra sendo petrificada.

Ao retornarem para Terra eles criaram uma pequena aldeia e passaram a história da humanidade para as gerações futuras, essa é a aldeia Ishigami, criada pelos únicos humanos sobreviventes da petrificação.

Essa pequena civilização foi um presente da ciência que o pai de Senku deixou pra ele, junto com o recado de que ele tem a missão de despetrificar toda a humanidade.

O mentalista Gen, revela que Tsukasa e seu exército estão a caminho da vila.


Episódio 18: Stone wars (guerra de pedra)

Hyoga, um poderoso guerreiro do exército de Tsukasa chega na Aldeia Ishigami.

Como o inimigo é muito habilidoso Senku e os integrantes da Vila não conseguiriam vencê-lo com as armas que tem, por isso eles criaram a espada Japonesa, que junto com a força de Magma, as habilidades de Kohaku e Kinro e, a agora descoberta, traição de Gen Asagiri foi o suficiente para derrotar os invasores.


Episódio 19: Em direção a modernidade

É contada a história de como Tsukasa reviveu Hyoga para recrutá-lo e como ambos possuem a mesma visão de mundo e desprezo pela humanidade que foi petrificada.

Enquanto Senku e seus companheiros acham que venceram a batalha contra os invasores, Hyoga revela que tudo foi apenas uma distração e enquanto isso outros membros do exército de Tsukasa atearam fogo na aldeia.

Para vencer os inimigos, Suika os atrai para o gás venenoso do lago de onde extraíram a sulfa, porém Hyoga conseguiu escapar.

Reconhecendo que quanto mais tempo se passar, maior ficará o exército de Tsukasa, Senku pretende atacá-lo o quanto antes, mas para isso precisa criar a maior das armas da ciência, os telefones celulares.

Hyoga conta a Tsukasa sobre os avanços científicos do reino da ciência e que Senku está vivo.


Episódio 20: A era da potência

Tsukasa pretende atacar o reino da ciência logo após a neve do inverno derreter, por isso Senku e seus amigos possuem poucos meses para conseguir desenvolver o telefone celular e conseguir dessa forma atacar primeiro com a vantagem da comunicação.

Senku explica como os sons se propagam e como funcionam os telefones celulares e que o primeiro passo é construir fios de ouro. Para isso ele cria uma máquina de fazer algodão doce e ao conseguir fazer o algodão doce perfeito, conseguirá utilizar a mesma máquina para fazer fios de ouro perfeitos para utilizar na construção do celular.

Os habitantes do reino da ciência ficam maravilhados ao experimentarem o algodão doce pela primeira vez e Senku aproveita para tentar ganhar a simpatia de Homura, a observadora do reino de Tsukasa, oferecendo algodão doce para ela.

Chrome e o velho artesão surpreendem Senku ao criarem um grande moinho de água e agora o reino da ciência possui uma usina hidrelétrica, e com isso chega ao fim a era do poder humano dando lugar a era da potência.


Episódio 21: Clube de artesanato espartano

Com a usina hidrelétrica pronta, é hora de dar o próximo passo, que é criar baterias para armazenar a energia gerada pela hidrelétrica, e enquanto Senku e os artesãos do reino da ciência trabalham nisso, os outros membros começam a estocar mantimentos para passarem o inverno.

Após criar as baterias Senku e os artesãos criam lâmpadas, e todos ficam maravilhados ao verem uma árvore toda iluminada por lâmpadas durante a noite.

Senku agora tenta criar o coração do celular que é um tubo de vácuo, porém encontra dificuldades de concluir a descoberta com os materiais que possui até que, quando já estava sem esperanças, uma pedra nas mãos de Suika começa a brilhar devido ao efeito de luz ultravioleta, essa pedra é o tungstênio, material que torna possível a construção do coração do celular.


Episódio 22: O tesouro

Senku, Chrome e Magma vão para uma caverna em busca de mais tungstênio e no ar existe a desconfiança de que Magma aproveite desse momento para eliminar Senku e se tornar o chefe da aldeia.

Já na caverna Magma dá um soco em Senku e ambos caem em um buraco, mas o que pareceu ser um ataque de Magma era na realidade a sua tentativa de salvar Senku de cair dentro da cratera.

Enquanto estavam dentro do buraco Senku explicou para Magma que antes da humanidade ser petrificada, tanto os homens mais fortes quanto os mais fracos tinham valor para a sociedade e trabalhavam em conjunto, e foi dessa forma que conseguiram evoluir tanto.

Perto do buraco, Chrome encontra um repositório de água e consegue encher a cratera até que Senku e Magma conseguissem sair, e após isso eles pegam todo o tungstênio que podem carregar e voltam para a aldeia, onde os outros membros aguardam Senku com um presente de aniversário, eles construíram para ele um observatório dentro da sua casa.


Episódio 23: Onda da ciência

O laço de amizade entre os cienceiros e o artesão fica mais forte a cada dia e chrome e o velho Kaseki conseguem criar uma máquina capaz de gerar calor acima de mil graus unindo todo o conhecimento que adquiriram na sua jornada até agora. Com a máquina pronta, agora Senku consegue criar filamentos de tungstênio, o metal mais resistente ao calor do universo.

Para dar continuidade na invenção do telefone celular, Senku cria o polifenol, o primeiro plástico sintético da humanidade.

Com todos os habitantes do reino da ciência ajudando a construir os diferentes componentes, agora eles possuem o plástico, os fios, o tubo de vácuo e o microfone. Finalmente nasce o telefone celular.


Episódio 24: Vozes a uma distância infinita

O reino da ciência testa pela primeira vez o telefone celular e todos ficam maravilhados e comparam os alto falantes com abelhas que falam a voz dos mortos. Trata-se de um dos cem contos, é uma mensagem que o pai de Senku deixou para ele, revelando que em seu túmulo deixou enterrado uma mensagem gravada em um disco, assim eles poderiam escutar quando criassem o auto falante.

Senku utiliza os auto falantes para criar um toca discos, agora todos da aldeia escutam a mensagem gravada pelo pai de Senku e também uma canção gravada por Lilian, a famosa cantora que o acompanhava na missão espacial.

Após ouvirem a música e sobre todas as maravilhas do mundo antes de ser petrificado todos os membros da aldeia se sentem ainda mais motivados para despetrificar todas as pessoas e como primeiro passo para isso, derrubar o império de Tsukasa.

A hora da batalha se aproxima e Tsukasa anseia apagar para sempre o fogo da ciência e construir um novo mundo imaculado com os seus ideais.



 

Guia de invenções





 

Personagens











Comments


bottom of page