O serviço digital Shonen Jump Plus da editora Shueisha anunciou o aplicativo World Maker, um serviço que permite aos usuários criar seus próprios mangás sem ter que desenhar, usando configurações, efeitos, personagens pré-fabricados, etc.
O site oficial escreve:
"World Maker irá fornecer-lhe ferramentas para se tornar um mangaká. Na primeira etapa você escreverá o roteiro (diálogos, falas, frases) do seu mangá. O aplicativo "World Maker" dividirá automaticamente seu script em quadrados (painéis de mangá). Depois, você pode colocar as imagens dos personagens da biblioteca do aplicativo "World Maker". Além disso, haverá uma opção para adicionar sua imagem na manga. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 600.000 imagens de fundos, efeitos e personagens que você pode escolher para se expressar no mangá"
O aplicativo será lançado em duas fases, o beta fechado e o beta aberto. No beta fechado, apenas algumas pessoas serão selecionadas por sorteio e poderão experimentar este serviço. Mas não há nada com que se preocupar, o beta aberto será lançado em 22 de setembro e estará disponível globalmente, não apenas no Japão. Para testadores beta fechados, os desenvolvedores procuram 500 participantes, mas infelizmente muitos usuários não poderão participar porque o aplicativo já está fechado.
Finalmente, haverá um concurso entre os usuários da versão beta e dois vencedores receberão seu mangá one-shot desenhado por Shiro Usazaki (Act-age, Asagaya Geijutsu Koukou Eizou-ka e Youkoso, Engan no Cyclops) e Kouji Ooishi (Chou Kochikame , Hyoujou Fubu, Maison du Penguin), e publicado no serviço Shonen Jump Plus.
Fonte: Kudasai