top of page

Chainsaw Man: diretor tem passado desenterrado

Ryū Nakayama, o diretor da adaptação para série anime do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto, é um dos rostos do movimento para melhorar as condições de trabalho dos animadores mas tal não impediu os fãs de vasculharem o seu passado nas redes sociais à procura de um pretexto para implicarem com ele.

Talvez antecipando que algo assim aconteceria com ele, Nakayama atualmente tem duas contas: uma privada e outra para relações de trabalho (onde às vezes publica atualizações sobre Chainsaw Man), que é a que a maioria dos fãs conhece e que tem o identificador @r_nkym_. No entanto, a outra privada é @yuuna_ e alguém que está entre os seus seguidores aprovados acabou por divulgar algumas coisas que Nakayama publicou no passado contra a Coreia do Sul e a China.

Nakayama fez uma postagem recente, onde escreveu:

Depois da minha estadia em Sichuan, voltei para o Japão. Foi uma estadia de quatro dias muito agradável. A minha imagem da China e de Sichuan mudou completamente. Eu podia sentir o entusiasmo pela animação tanto ou mais do que no Japão. Eu quero voltar para Chengdu. Vejo vocês novamente em breve!

Talvez o seu maior erro tenha sido assegurar que “mudou a sua perceção da China”, o que despertou a curiosidade dos seus seguidores, que fizeram uma longa viagem ao passado para saber as suas opiniões na época. E claro está encontraram o que procuravam.

No dia 13 de dezembro de 2011, há quase 10 anos, o diretor escreveu no twitter:

Não importa o que aconteça, tenho medo de visitar a China ou a Coreia do Sul, especialmente para comer ou beber lá.

No dia 22 de outubro de 2011 relativamente a um vídeo viral de um atropelamento de uma pequena menina:

Acho que o incidente do atropelamento chinês realmente mostra o nível de moralidade na China, e desprezo o fato de 18 pessoas terem passado pela menina atropelada. A teoria de que “algumas pessoas não são assim” não pode ser contestada, mesmo que você pense que a maioria das pessoas é assim.

7 de fevereiro de 2011:

Os chineses no estudo são intelectuais que são professores no Japão, mas quando se trata de questões de direitos autorais, eles não admitem a culpa, eles apenas defendem a China. Achei que essas pessoas seriam mais compreensivas, mas parece que a moral não é bem compreendida, independente do nível académico ou riqueza.

3 de maio de 2010:

A sério, eu não posso mais comer comida chinesa. Eu nunca irei para a china

15 de agosto de 2011:

Não sei como uma discussão com um chinês pode ficar tão complicada… Não há lógica ou argumento de qualquer espécie. Eles mudam o que dizem enquanto falam.

A lista é muito mais longa, mas a questão é clara: há dez anos, Ryuu Nakayama não tinha uma boa imagem da China e, o que é pior, tornou-a pública e não apagou as postagens depois de mudar para uma nova conta que seria a sua imagem.


Parece exagerado? Bem, devido a publicações semelhantes (que alguns até consideram racismo de forma radical), muitos projetos de animação foram cancelados, sendo o mais recente o de Nidome no Jinsei wo Isekai de (Young Again in Another World), cuja adaptação animada foi cancelada quando foram descobertas várias postagens do autor das light novels originais, onde este atacava os chineses e sul-coreanos.



A animação de Chainsaw Man é do estúdio MAPPA (Attack on Titan 4, Jujutsu Kaisen), a direção é de Ryū Nakayama (Black Clover, episódios de Jujutsu Kaisen), o argumento é de Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

Chainsaw Man começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018.

Sinopse de Chainsaw Man

A história acontece num mundo onde os demónios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários dos seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demónios para pagar a dívida do seu falecido pai.

Denji tem um cão (que também é um demónio) chamado Pochita, que tem motosserras e que ele usa para fazer o seu trabalho. Isto é explicado porque os humanos podem realizar contratos com demónios. Depois de voltar para casa do trabalho, Denji é chamado por um Yakuza para se infiltrar num prédio e matar outro demónio. No entanto, o plano era uma armadilha para assassiná-lo como parte de um contrato da Yakuza com o demónio, obtendo mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e junta-se a ele, tornando-se meio homem meio demónio e adquirindo as motosserras de Pochita.


Fonte: OtakuPT

Comments


bottom of page