Bleach temporada 3, história completa
Com Rukia presa e prestes a ser executada, Ichigo e seus aliados possuem pouco tempo para se tornarem mais fortes e salvá-la, ao mesmo tempo que são suspeitos do assassinato do capitão da quinta divisão, Aizen.
Confira agora tudo o que aconteceu na terceira temporada de Bleach.
Episódio 42: Yoruichi, a mestre Relâmpago!
Byakuya está prestes a atacar Ichigo, que foi salvar Rukia da sua pena de morte, mas Yoruichi consegue impedir os ataques de Byakuya e tirar Ichigo do local.
Ichigo furioso briga com Yoruichi por ter o impedido de salvar Rukia, que agora continua aprisionada na torre, mas Yoruichi explica que ele não teria nenhuma chance na luta, mas ela irá treiná-lo para que dentro de 3 dias ele esteja forte o suficiente para enfrentar Byakuya.
Como parte do treinamento, Yoruichi explica que a Zanpakuto de Ichigo já está constantemente liberada e que existe um segundo nível que sua lâmina Zangetsu pode chegar, esse nível é chamado bankai que pode ser de 5 a 10 vezes mais poderosa que a shikai, que é a atual forma da lâmina, e ao final desses 3 dias de treinamento, Ichigo estará preparado para liberar sua bankai.
Episódio 43: O deus da morte desprezível
Ishida e Orihime estão disfarçados entre os membros das 13 divisões da sociedade das almas e são descobertos por Mayuri Kurotsuchi, capitão da décima segunda divisão e chefe da segunda geração de pesquisa e desenvolvimento.
Kurotsuchi pretende utilizar Orihime e Ishida como cobaias de seus experimentos, mas Ishida inicia uma batalha contra Kurotsuchi, enquanto Orihime é levada para um local seguro.
Ishida demonstra ser extremamente ágil, mas mesmo assim não consegue acertar Kurotsuchi com suas flechas.
Já Kurotsuchi ataca com o seu corpo repleto de modificações, utiliza os ataques de sua Shikai aplicam um veneno paralisante no inimigo, o que faz Ishida perder o movimento do braço.
Durante a luta Kurotsuchi conta também que já fez experimentos em inúmeros Quincys, que é a raça de Ishida, e mostra uma foto do último Quincy que foi sua cobaia, na foto Ishida vê o seu avô.
Episódio 44: O poder absoluto do Ishida
Para conseguir movimentar o braço paralisado, Ichida revela uma técnica Quincy que utiliza partículas espirituais para criar cordas e movimentar os membros do corpo em um mecanismo parecido com as marionetes, e assim ele consegue seguir lutando e ainda utiliza uma última técnica que seu avô o ensinou.
A luva que Ishida utiliiza para materializar seu arco foi uma herança do seu avô, e uma vez colocada a luva jamais deve ser retirada, pois nesse caso será acumulado uma enorme quantidade de energia que ultrapassa os limites de qualquer Quincy pode suportar, por isso momentaneamente um poder extraordinário será adquirido, porém, logo em seguida perderá para sempre todo o seu poder.
Enquanto é retalhado repetidas vezes pelos golpes de Kurotsuchi, Ishida não vê outra saída e retira sua luva, nesse momento ele começa a absorver toda a energia espiritual ao seu redor e seus ataques ficam mais fortes e seu corpo mais ágil, o que força Kurotsuchi a liberar a sua Bankai, transformando sua lâmina em uma gigante e grotesca criatura que ataca Ishida, mas o Quincy sem a sua luva consegue vencer Kurostsuchi com uma flecha extremamente forte que parte ao meio a bankai inimiga e abre um enorme buraco em seu peito.
Sem ter forças para prosseguir com a luta, Kurotsuchi revela uma nova habilidade, a habilidade de liquefazer aquilo que sua lâmina toca, e assim ele enfia sua zanpakuto no próprio pescoço e seu corpo se liquefaz, nessa forma líquida ele não pode atacar, mas também não pode ser ferido, e assim ele consegue fugir.
A tenente de Kurotsuchi que ficou para trás agradece Ishida por não ter matado o seu capitão, pois sabe que se ele quisesse poderia ter acertado a cabeça do inimigo com a flecha, e como agradecimento ela entrega para o Quincy um antídoto para a droga que paralisou o seu braço.
Ishida, com o corpo em estado crítico, segue para alcançar a torre onde Rukia está presa, mas no caminho é interceptado por Kaname Tosen.
Episódio 45: Supere seus limites
Kaname Tosen libera a sua zanpakuto e imediatamente Ishida perde a consciência, tempos depois ele acorda em uma cela e lá também estão Ganju e Sado, eles foram curados dos seus ferimentos ocasionados pelas últimas batalhas e agora estão presos pois todos os que invadiram a soul society são agora suspeitos pelo assassinato do capitão Aizen e serão investigados.
Abarai Renji, tenente da sexta divisão que está preso, se lembra da sua juventude ao lado de Rukia e foge da prisão.
Yoruichi começa o treinamento de Ichigo, no treinamento Zangetsu, a personificação de sua zanpakuto aparece e ele estará apto a utilizar sua bankai após conseguir vencer uma batalha contra Zangetsu, e para isso ele precisa achar entre centenas de espadas espalhadas pelo local qual é a zangetsu verdadeira, e utilizá la para derrotá-lo.
Episódio 46: Só os recordes verdadeiros
É mostrada toda a história e o relacionamento de amizade entre Rukia, Renji, Kira e Hinamori enquanto estudavam para se tornar Shinigamis, e desde então Hinamori já demonstrava profunda admiração pelo Capitão Aizen.
Episódio 47: Os vingadores
É reportado a todos os capitães que Renji, Kira e Hinamori escaparam de suas celas.
O capitão da décima divisão, Toshiro Hitsugaya, que sempre defendeu Hinamori, sabe que ela vai buscar vingança pela morte do capitão Aizen e por isso sai a procura da garota, temendo que ela coloque sua vida em risco.
Hitsugaya imaginando que Hinamori foi tentar atacar o capitão da terceira divisão, Gin Ichimaru, consegue encontrá-lo primeiro e logo em seguida Hinamori chega.
Para a surpresa de Hitsugaya, Hinamori, ataca ele ao invés de Ichimaru. Ela recebeu uma carta escrita por Aizen antes de sua morte, na carta Aizen diz que a execução de Kuchiki Rukia foi forjada, e a real intenção da sua execução é roubar a Soukyoku, arma utilizada para as execuções da sociedade das almas. Na lâmina dessa arma existe o poder destrutivo de milhões de zanpakutos, e aquele que armou a execução de Rukia, planeja utilizar o poder da Soukyoku para destruir toda a soul society. Na carta Aizen revela que a pessoa que deseja roubar o poder da Soukyoku é Hitsugaya.
Hitsugaya evita os ataques de Hinamori, e imagina que Gin Ichimaru forjou a carta que ela recebeu, e por isso ele parte para cima do capitão.
Ichigo continua o seu treinamento lutando contra Zangetsu, e Yoruichi revela que o local onde estão treinando foi desenvolvido por ela e Urahara, que já foi o capitão do décimo segundo batalhão e primeiro chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento.
Episódio 48: O rugido do Hitsugaya
Uma frenética luta acontece entre Gin Ichimaru e Hitsugaya, com último liberanto até mesmo a sua bankai deferindo golpes de gelo e água com sua lâmina que ganha a forma de um grande dragão que congela tudo o que acerta, assim ele congela um dos braços de Ichimaru, mas com o braço que está livre, Gin ataca Hinamori com a sua zanpakuto, que quando liberada consegue esticar para alcançar longas distâncias.
O ataque de Gin Ichimaru contra Hinamori é defendido pela tenente da décima divisão, Matsumoto, que pede que Gin pare com essa luta ou ela, diferente de quando eram jovens, se tornará sua oponente, e isso faz Gin Ichimaru recuar.
Durante o treinamento de Ichigo, Abarai Renji aparece no local para também aprender a liberar sua bankai e assim ter mais poder para salvar Rukia, e avisa que a data de execução da garota foi alterada, e agora eles possuem apenas mais um dia para salvá-la.
Episódio 49: O pesadelo de Rukia
Rukia se lembra do seu passado. Ao entrar para a décima terceira divisão da sociedade das almas, seu tenente Kaien Shiba foi possuído por um Hollow, e ela foi forçada a matá-lo. Mesmo não tendo outra escolha na época, ela continua a carregar um sentimento de culpa e acha que por isso merece sua sentença de morte e não merece ser salva.
Episódio 50: O renascer do leão
Voltando ao mundo dos humanos Don Kanojo, o famoso apresentador do programa de entretenimento paranormal de televisão, reuni a as irmãs de Ichigo, Kon e os assistentes de Urahara e gravam mais um programa derrotando um Hollow.
Episódio 51: Na manhã da sentença
Chega o dia da execução de Rukia e Zaraki Kenpachi, capitão do 11° batalhão, junto de Orihime e dos principais membros do seu esquadrão vão até a prisão da sociedade das almas e resgatam Ishida, Sado e Ganju e todos juntos tentarão ajudar Ichigo a salvar Rukia.
No meio do caminho o grupo é interceptado pelos capitães Komamura e Tousen, e pelos tenentes Iba e Hisagi.
Yachuri Kusajichi, Orihime, Sado, Ganju e Ishida continuam a busca por Rukia e Ichigo, enquanto Os tenentes Ikkaku e Yumichika enfrentam Iba e Higasi, e Zaraki Kenpachi luta sozinho contra os capitães, Komamura e Tosen.
Ichigo continua o seu treinamento para aprender a despertar sua bankai, enquanto Abarai Renji, com seu treino concluído parte para salvar Rukia.
Episódio 52: O Renji e seu juramento
Renji tenta encontrar Rukia, mas é impedido por Byakuya.
Os dois entram em combate e Renji exibe os frutos do seu treinamento ao despertar a sua bankai, Hihio Zabimaru, nesse momento sua lâmina ganha a forma de uma enorme serpente a qual ele consegue fragmentar e manipular de acordo com o seu desejo, e assim ele ataca Byakuya repetidas vezes, e o inimigo chega até mesmo a se impressionar com a evolução de Renji, mas por ter despertado a sua bankai a pouco tempo, Renji ainda não possui treinamento suficiente para dominá-la e assim Byakuya consegue vencê-lo.
Episódio 53: A tentação do Gin e uma determinação estilhaçada
Zaraki Kenpachi continua sua luta contra Tosen e Komamura, e Tosen desperta a sua bankai.
Uma grande esfera negra é criada, e dentro dela Kenpachi fica completamente cego, a Bankai de Tosen rouba toda a pressão espiritual, percepção e sentidos do que está dentro dela, e o único que não é afetado por esse efeito é aquele que toca a sua zanpakuto, Suzumushi.
Para vencer Tousen, Kenpachi deixa o inimigo atravessar o seu corpo com sua zanpakuto e nesse momento ele segura a Suzumushi, o que faz a Bankai perder o seu efeito, e assim ele consegue vencer Tosen.
Com Tosen vencido, Komamura impede que Kenpachi dê o golpe fatal e revela sua verdadeira face que sempre esconde atrás de uma máscara, ele possui a aparência de uma fera, e ao ser provocado por Kenpachi, Komamura desperta sua Bankai que tem a forma de um enorme samurai e promete a Kenpachi uma luta até a morte.
Yumichika, enquanto luta contra o tenente Higasi, revela que no 11° batalhão todas as bankais devem ser do tipo combate, porém ele é uma exceção e sua zanpakuto é do tipo encantamento, dito isso ele revela o poder de sua lâmina que suga toda a energia espiritual de seus inimigos.
Renji, após ser derrotado por Byakuya, tem seus ferimentos curados por Hanatarou.
Episódio 54: Uma promessa cumprida! Salvar Rukia!
Começa o ritual de execução de Rukia e é liberada a Soukyoku, arma responsável pela execução que agora ganha a forma de uma enorme ave de fogo.
Quando a Soukyoku parte para cima de Rukia, de repente seu ataque é bloqueado, e entre a enorme ave de fogo e Rukia aparece Ichigo, e enquanto isso os capitães, Shunsui da oitava divisão e Jushiro da décima terceira divisão utilizam um instrumento lendário que destrói a Soukyoku.
Conforme havia prometido, Ichigo consegue salvar Rukia e a entrega para Renji que agora foge para levá-la a um local seguro.
Enquanto isso, Ichigo derrota rapidamente vários tenentes que estavam no local, e agora ele mais uma vez enfrenta Byakuya.
Episódio 55: O deus da morte mais poderoso!
Após destruírem a Soukyoku, Sunsui e Jushiro fogem e são perseguidos pelo capitão comandante das 13 divisões, Genryusai Yamamamoto, que os ataca por terem obstruído a justiça da soul society.
Episódio 56: A batalha supersônica
Komamura, que lutava contra Kenpachi abandonou a luta quando percebeu que Yamamoto entrou em combate.
Uma luta se inicia entre Yamamoto, que possui a mais poderosa e antiga zanpakuto de fogo, Ryijun Jakka, e Sunsui e Jushiro, os únicos detentores de Zanpakutos duplas da sociedade das almas.
Em meio a confusão enquanto Ichigo salvava Rukia, Yoruichi enfrenta a capitã Sui-Feng para impedi-la de atacar os demais membros da soul society que ajudaram a libertar Rukia.
Sui-Feng desperta sua Zanpakuto, Suzubemachi e ataca Yoruichi, a lâmina de Suzubemachi se transforma em uma garra e grava o selo da vespa no local onde acerta, e caso o selo seja gravado 2 vezes na mesma parte do corpo, o alvo morre instantaneamente.
Yoruichi, conhecida como Relâmpago Youruichi, com o corpo cheio de selos da vespa, não vê outra saída a não ser utilizar o clamor do relâmpago, uma técnica que nem ela ainda domina muito bem.
Episódio 57: A Senbonzakura aniquilada e a Zangetsu pelos ares!
Com a técnica do clamor do relâmpago Yoruichi consegue cancelar os encantamentos de Sui-Feng, que não se conforma com o fato que após 1 século de isolamento Youruichi continua mais forte que ela que passou todo esse tempo treinando.
É contada toda a história de Sui-Feng, que vem de um clan cujo dever era servir e proteger a princesa do clan Shihoin, que no caso é Yoruichi, e durante toda a sua juventude e treinamento Sui-Feng foi leal a Yoruichi, porém ficou indignada quando Yoruichi simplesmente desapareceu sem nem despedir.
Relembrando desses momentos, Sui-Feng derrama lágrimas enquanto luta contra Yoruichi e questiona porque Yoruichi a abandonou.
Ichigo continua sua luta contra Byakuya e demonstra o novo ataque, chamado presa celestial, que aprendeu com zangetsu. O ataque libera uma quantidade concentrada de energia espiritual quando ele balança sua lâmina, e assim ele consegue atacar o inimigo à distância.
Episódio 58: A revelação!
A luta entre Ichigo e Byakuya continua, e finalmente Byakuya libera sua bankai, a lâmina de sua zanpakuto se defaz em milhares de pequenas lâminas semelhantes a pétalas de flor que seguem o seu comando.
Ichigo tenta ao máximo desviar das velozes lâminas e surpreende Byakuya quando finalmente revela que aprendeu a liberar sua bankai e é isso que ele faz.
A zangetsu ganha uma forma mais fina e preta e Ichigo fica notavelmente mais forte e ágil, surpreendendo Byakuya com sua velocidade.
Enquanto isso, Hitsugaya, o capitão da décima divisão, vai até a central 46.
Episódio 59: A conclusão da morte súbita
Na luta entre Ichigo e Byakuya, Byakuya abre mão de toda a sua defesa para amplificar os seu poderes de ataque, e isso faz com que Ichigo fique extremamente ferido, mas quando estava prestes a receber o golpe final, fragmentos começam a se juntar em uma parte do rosto de Ichigo, e uma máscara de hollow começa a se formar.
Com uma parte do rosto coberto por uma máscara semelhante a de um hollow, Ichigo muda sua feição e comportamento. Ele recupera seus movimentos e se torna extremamente forte e agressivo, conseguindo ferir gravemente Byakuya.
De repente Ichigo começa a recobrar a sua sanidade e lutar contra a consciência Hollow que apossou do seu corpo, ele arranca a força a máscara da criatura e assim consegue assumir de volta o controle do seu corpo e mente.
Byakuya e Ichigo se golpeiam simultaneamente com o resto da força que ainda possuem e Ichigo consegue vencer o ataque da Zanpakuto de Byakuya, que recua e revela que não impede que matem Rukia pois ele é membro da família Kuchiki, um dos quatro clãs da nobreza e por isso deve seguir e apoiar as leis da sociedade das almas a qualquer custo para servir de exemplo para o resto dos Shinigamis.
Com a sua zanpapkuto despedaçada, Byakuya recua e diz para Ichigo que não perseguirá mais Rukia.
O capitão Hitsugaya e sua tenente entram na central 46.
Episódio 60: A realidade do desespero
A central 46 é composta por 40 sábios e 6 juízes da Soul Society, ela é a corte suprema que julga qualquer crime cometido pelos Shinigamis, é de onde saem todas as ordens que devem ser executadas pelas 13 divisões.
O capitão Hitsugaya e a tenente Matsumoto entram na central 46, e lá encontram todos os sábios e juízes mortos.
Adentrando mais no local, Hitsugaya encontra Gin Ichimaru, e para sua surpresa junto está o capitão Aizen.
Aizen revela que forjou a própria morte, e utilizou toda a admiração que sua tenente Hinamori tinha por ele para manipulá-la fazendo-a ajudar, mesmo sem saber, em seu plano maligno.
E agora que ela não tem mais serventia, Aizen a mata e quando Hitsugaya vê o corpo da garota no chão fica furioso e parte para cima de Aizen, mas de nada adianta, pois Aizen é extremamente poderoso e o derrota facilmente.
Nesse momento a capitã Unohana e sua tenente aparecem e descobrem que Aizen é um traidor, e o vilão revela que toda a manipulação que ele fez com as 13 divisões foi utilizando o poder da sua zanpakuto, Kyouka Suigetsu, pois a sua habilidade que se chama hipnose perfeita, controla os 5 sentidos do inimigo, fazendo com que ele entre em um estado de hipnose onde vê tudo o que Aizen deseja, e foi assim que ele forjou sua morte, fazendo com que todos enxergassem o seu corpo sem vida, e para a habilidade ser ativada, basta o inimigo olhar sua zanpakuto, e por isso Tosen, que é cego não pode ser atingido por ela, sendo assim Aizen o fez um aliado.
Tosen intercepta Renji que fugia carregando Rukia, e com uma habilidade de teleporte, Tousen, Aizen, Ichimaru, Renji e Rukia são teleportados para o local onde antes ficava a Soukyoku.
Episódio 61: O levante do Aizen e as suas ambições terríveis!
Aizen manda Renji deixar Rukia com ele e ir embora, e Renji se recusa e tenta inútilmente atacar Aizen, que o vence com facilidade.
Enquanto isso, a tenente, Isane Koketsu, utiliza um encantamento para se comunicar remotamente com todos os capitães e os invasores da sociedade das almas contando sobre a traição de Aizen e a localização do vilão, e assim todos vão até o local.
Ichigo é o primeiro a chegar e ajuda Renji a enfrentar Aizen, mas ambos são derrotados e Aizen conta como manipulou todos os fatos até agora para desviar a atenção das 13 divisões para Ichigo e seu grupo enquanto ele realizava mandatos na sociedade das almas em nome da central 46, para assim realizar a execução da Rukia.
Revela também o motivo de desejar essa execução, Aizen explica que os Shinigamis possuem um limite de força e habilidade que podem alcançar, mas existe uma forma de superar esse limite, e essa forma é tornar-se um Hollow. Ao remover a barreira existente entre Shinigamis e hollows que são existências opostas é possível se tornar um ser superior, mas apenas um Shinigami descobriu como fazer isso, esse Shingami é Kisuke Urahara. Urahara criou uma esfera chamada Orbe Degradante que poderia transformar um Shinigami em Hollow, porém ele sabia que precisava destruir o objeto por ser demasiadamente perigoso.
Orgulhoso de sua criação, Urahara foi incapaz de destruir o orbe, ao invés disso ele o escondeu no fundo de uma alma, e essa alma é a de Rukia.
Episódio 62: Todos unidos!
Aizen explica que existem dois métodos para remover o Orbe de dentro da alma de Rukia, o primeiro é utilizando a Soukyaku, que evaporar a alma deixando apenas o orbe, mas agora que seu primeiro plano falhou, ele utiliza o segundo método que consiste em utilizar um mecanismo desenvolvido por Urahara para atravessa a alma de Rukia e arrancar o orbe, e assim ele o faz.
Após arrancar o orbe da alma de Rukia, Aizen ordena que Gin a mate, e para a surpresa de todos, Byakuya salva sua irmã da lâmina de Gin.
Todos os demais capitães e tenentes das 13 divisões chegam ao local para combater Aizen, Gin e Tosen, mas de repente uma grande fenda abre no céu e dela surgem Hollows menos grandes que abduzem, Aizen, Tosen e Gin que agora deixam a soul society com o orbe em mãos conforme haviam planejado e Aizen declara que apartir de agora estará no topo dos céus como o ser mais poderoso existente.
Byakuya extremamente ferido, conta para Rukia uma história de 50 anos atrás, quando perdeu a sua esposa, Hisana.
Ele revela que Hisana era a irmã mais velha de Rukia, que a abandonou e fugiu devido a vida difícil que tinham. E durante o resto de sua vida, Hisana carregou o peso do arrependimento de ter abandonado Rukia e a procurava todos os dias, e quando morreu, Byakuya a prometeu que encontraria Rukia e a protegeria tornando-a sua irmã mais nova.
Os outros membro da família de Byakuya eram contra aceitar Rukia na família pois sujaria o nobre nome do clan, mas Byakuya prometeu a Hisana que o faria, e por isso, após realizar o desejo de sua falecida esposa, Byakuya jurou diante do túmulo de seus pais que jamais violaria as regras novamente, e obedeceria a lei em qualquer situação, e por isso ele não foi contra a execução de Rukia, e agora ele pede desculpas.
Episódio 63: A resolução da Rukia e os sentimentos de Ichigo.
Uma semana após a rebelião e fuga de Aizen todos estão recuperando de seus ferimentos e voltando aos treinamentos enquanto tentam entender o que levou Gin e Tosen a se aliarem a Aizen e trairem a sociedade das almas da forma como fizeram.
Ichigo, Orihime, Sado e Ishida se despedem de todos, deixam a sociedade das almas e voltam para o mundo dos humanos.