top of page

Beastars

Atualizado: 21 de mai. de 2021

Temporada 1

Beastars é um anime que trata de várias questões sociais como classicismo, discriminação, relacionamentos problemáticos, dentre vários outros.

Confira o resumo completo de tudo que aconteceu na primera temporada:

Episódio 1: A lua e a fera

Tem, é uma alpaca e está sendo perseguido pelo seu colega de sala. Ele corre até o auditório onde é devorado pelo seu perseguidor carnívoro.

A notícia sobre o assassinato de Tem se espalha e os herbívoros ficam apavorados e desconfiam que o assassino seja um dos alunos carnívoros.

Els, que era colega de turma de Tem, desconfia do lobo cinzento que trabalha na parte cênica da turma de teatro.

O lobo cinzento se chama Legoshi, ele aparece na porta da casa de Els, mas ao contrário que ela imaginava, ele não foi devorá-la, mas sim entregar uma carta de Tem, que era seu amigo e era apaixonado por Els.

Rouis, um cervo, que é o principal ator da classe de teatro, é atacado pelo felino Kai que não concorda com as suas decisões sobre a peça de teatro, e Legoshi o protege, dizendo que a principal função da equipe dos bastidores é a segurança dos atores.

Chega a noite e Legoshi vigia o teatro enquanto Rouis ensaia, e Hal, uma coelha que é excluída por todos os alunos, está passando em por lá, e Legoshi sente um cheiro que o atrai loucamente.

O lobo cinzento encontrou um coelhinha, e também os seus próprios instintos.


Episódio 2: Os melhores da escola

Legoshi, abraçado com Hal, luta contra o próprio instinto, que já consegue reprimir há 17 anos, quando Zoe o chama para ajudar Rouis que sofreu uma queda no teatro, ele solta a coelha, que sai correndo com um dos braços rasgados pelas garras de Legoshi.

No dia seguinte, uma briga entre carnívoros no refeitório ativa novamente os instintos de Legoshi, que acaba interferindo na discussão quando Rouis, que é o Beastar, uma liderança entre os alunos, chega e acaba com a confusão.

No teatro, a equipe cênica manda Legoshi ao curso de jardinagem busar algumas flores. Quando chega lá a única aluna é Hal, a coelha que ele atacou na noite passada.

Ela diz que não se lembra onde machucou o braço e Legoshi, aliviado e ao mesmo tempo confuso, a ajuda a cuidar das plantas.

Como forma de agradecimento. Hal pergunta o que o lobo gosta de comer, e quando ele fica em silêncio e sem graça com a situação, ela diz que ele é igual a todos os outros, mas tudo bem.

Hal tira a roupa na frente de Legoshi, que olha sem saber como reagir.


Episódio 3: Nasce um lobo

Enquanto Hal desabotoa a calça de Legoshi, ele a afasta e joga uma coberta em seu corpo, ela não entende como ele foi seduzido e depois não quis mais nada.

Entre os alunos a coelha Hal é chamada de vadia por ter dormido com vários machos, mas Legochi gosta dela e não acha que ela pode ser definida em apenas uma palavra.

Uma cerimônia acontece e Rouis recebe o prêmio de honra do colégio Cherryton e faz um discurso sobre existência e prosperidade mútua, escondendo que na realidade ele pensa apenas em si mesmo e em como os outros o veem.

No dia seguinte, acontece uma apresentação de teatro e todos aplaudem de pé o espetáculo,mas quando as cortinas abaixam, Roui cai desmaiado devido ao esforço que fez para atuar com a perna ferida.


Episódio 4: Dar tudo de si

Rouis acorda em uma maca enquanto todos o rodeiam, e ele se irrita com o fato de estarem sentindo pena dele. Devido ao estado da sua perna, ele escala o tigre Bill para atuar em seu lugar.

Com o antigo papel de Bill vago, Legoshi foi escalado para atuar, ele entrará em cena em um duelo contra o personagem principal que agora é interpretado pelo tigre.

Antes da apresentação Legoshi senti um cheiro em Bill que ativa os seus instintos, Bill está carregando sangue de coelho anão branco, que utiliza como uma espécie de doping para encenar. Cansado de reprimir seu instinto, Legoshi se desintende com Bill, ele não quer mais fugir de quem realmente é.

A peça está acontecendo e quando Legoshi entra para contracenar com Bill ele deixa o seu instinto assumir o controle e parte para cima dele, socando a sua cabeça repetidas vezes.

Bill reage e rasga a pele de Legoshi com as suas garras, quando está prestes a finalizá-lo com a sua espada, Rouis entra no palco e o faz recuar ameaçando contar sobre o sangue de coelho que usa como doping.

Rouis, coloca a máscara do seu personagem e dá a mão para Legoshi se levantar, o teatro inteiro se levanta e aplaude.


Episódio 5: Os dois lados da história

Rouis olha melancólico para o jornal com a sua foto ao lado de Bill e Legoshi, ao seu lado está deitada a coelha Hal.

Chega o verão, e junto, o Festival Meteoro, que homenageia os ancestrais que foram destruídos por um meteoro, os dinossauros.

Hal mais uma vez é agredida pelas outras coelhas fêmeas e Legoshi que estava de passagem no local, a ajuda a se levantar.

Ela o chama para jantar, e enquanto estão juntos o instinto de sobrevivência de Hal grita para que ela fuja, enquanto Legoshi continua tímido e confuso sem saber o que dizer.

Na volta para casa o olhar deles se cruzam e Legoshi finalmente pergunta o nome da coelha, e seu rabo começa a abanar.


Episódio 6: Sonho ou realidade?

No grupo de teatro, os carnívoros são comunicados que terão uma reunião na prefeitura para acertar os detalhes do Festival Meteoro e Rouis os avisa que não devem passar no mercado negro.

Chegando na cidade, Legoshi fica impressionado com o fato de todos serem civilizados e carnívoros e herbívoros conviverem em paz, e descobre que o mercado negro é o responsável por isso, pois lá animais chegam a vender partes do próprio corpo para os carnívoros comerem, satisfazendo assim os seus instintos.

Enquanto procuravam o metrô para retornar para a esola, os alunos se perdem e acabam parando no mercado negro.

O cheiro do mercado ativa os sentidos de Legoshi que corre pelos corredores tentando reprimir seus instintos enquanto imagens de carne, sangue e da coelha Hal passam pela sua mente.

Ao terminar de atravessar o mercado, Legoshi está salivando e acaba desmaiando. Ele acorda na casa de um Panda musculoso, ele é o psicoterapeuta do mercado negro, e trata carnívoros raivosos que não conseguem controlar seus instintos.

Conversando com Legoshi, o Panda diz, que o seu sentimento pela coelha Hal é o instinto de caça camuflado, ele finge que é amor, mas na verdade, é a vontade de rasgar a sua carne e devorá-la. Para finalizar o Panda diz para Legoshi cortar os laços com Hal antes que seja tarde demais.


Episódio 7: Embaixo do casaco de pele

Rouis está na cama com Hal e ela lembra de quando se conheceram, na época, os chifres de Rouis haviam caído e ela o escondeu durante 10 dias enquanto ficavam prontos os chifres falsos que havia encomendado.

Ao deixar a casa de Hal, Rouis dá de cara com Legoshi, que diz que foi lá para vê-la.

Rouis diz que ela não está e ambos vão embora juntos, mantendo as aparências e escondendo o sentimento de ciúmes.

No curso de teatro, a Loba-cinzenta Juno chega mais cedo para o ensaio e Legoshi a ajuda com seu número de dança, enquanto Juno demonstra estar apaixonada por ele.

Nas preparações do Festival Meteoro, Legoshi encontra com Hal e a trata friamente pois está confuso de como deve tratá-la e como deve ser uma relação saudável entre carnívoros e herbívoros, mas ao presenciar ela conversando com Rouis o ciúmes toma conta e ele assume para si mesmo que a ama.


Episódio 8: Como fio dental entre os dentes

Os alunos estão voltando do preparativo para o Festival Meteoro, Legoshi e Hal vão juntos para o metrô e ela o questiona sobre a primeira vez que se encontraram e ele fugiu quando ela tirou a roupa, Legoshi responde a lembrança significa muito para ele e que ela deve se valorizar tanto quanto ele valoriza aquela lembrança.

A conversa gera uma discussão entre os dois, Hal diz que não precisa escutar isso e dá as costas para Legoshi que a segura pelo braço, enquanto discutem eles são cercados e um guarda aparece.

Hal puxa Legoshi e corre com ele, antes que o prendam por agressão.

Após despistar os guardas, Legoshi está prestes a contar que foi ele quem a agrediu e arranhou o braço de Hal na escola, quando ela começa a falar disso primeiro, e diz que quando se conheceram ela estava com o braço enfaixado por causa do ataque, mas estava escuro e por isso não viu o rosto do agressor.

Com medo que cause o fim do relacionamento entre os dois, Legoshi desiste de contar a verdade.

Na sala de teatro, Juno e Rouis estão sozinhos e ela o derruba, dizendo que Legoshi será dela e que ela será o próximo Beastar.

Na manhã seguinte, a preparação para o Festival Meteoro continua, e quando chega a noite acontece um blackout.

Legoshi que enxerga bem no escuro por ser um animal noturno corre para ver se Hal está bem e ela o abraça, e o chama de Rouis. As luzes se acendem e Hal fica sem graça ao ver que na verdade era Legoshi.

De longe, Juno vê os dois juntos.


Episódio 9: Na cova dos leões

É contada a história de Rouis, que tem o número 4 marcado em seu pé pois, quando criança foi vendido no mercado negro como comida para carnívoros.

Um cervo viu Rouis com apenas 5 anos protegendo um amigo que seria devorado, e ficou impressionado com o seu forte senso de justiça.

O cervo, é Ogma, presidente do Conglomerado de Chifre, ele compra Rouis e diz que a partir de agora ele será seu filho biológico. Ele acredita que Rouis tem a capacidade de mudar o mundo ao transformar toda a sua tristeza e frustração na sua força.

No parque onde ocorrerá o festival, Legoshi finalmente diz para Hal que a ama e ela desconversa, dizendo que foi pega de surpresa. Então, ele marca de encontrarem para conversar no dia seguinte com mais calma e ela concorda.

Encostada em uma árvore, Hal, pensa sobre a situação, quando é atacada e sequestrada por um grupo chamado Shishi-Gumi.

Com a notícia do sumiço de Hal se espalhando, o prefeito chama Rouis para conversar, e diz que não pode deixar que o sequestro venha a público, pois ter um prefeito Leão de feições amigáveis, faz que carnívoros e herbívoros convivam em paz. Ele não pode deixar que um grupo de carnívoros apavore os cidadãos e coloque em risco o equilíbrio entre as espécies.

Rouis aperta a mão do prefeito, acordando em esconder a história, e se ele ajudar e o Festival acabar sem problemas, o prefeito promete retirar o seu nome dos registros do mercado negro.

Legoshi encontra Rouis, e conta sobre o sequestro, pedindo a sua ajuda, porém ele diz que não irá e os dois começam uma briga.

Legoshi furioso com a recusa de Rouis diz que Hal será dele.


Episódio 10: Lobo em pele de cordeiro

Legoshi, chega na base da gangue de leões shishi-gami acompanhado do Panda psicoterapeuta, Gohin.

Enquanto Legoshi e Gohin lutam contra os guardas do QG dos shishi-gami, Hal, em pensamento escreve sua carta de despedida e é contada a história de quando perdeu a virgindade, e descobriu que na cama ela pode ser igual aos outros animais, pois durante o sexo ela não é tratada como frágil e indefesa.

Ao sair dos seus pensamentos e voltar para realidade, ela está sendo atacada pelo chefe dos shishi-gami que está em cima dela prestes a mordê-la, quando é impedido por um ataque de Legoshi.


Episódio 11: A fuga

Legoshi deixa seus instintos tomarem conta do seu corpo e ataca o leão com uma mordida no pescoço e enquanto isso pensa se Hal não está achando que ele é um demônio.

Após vencer o leão, Legoshi e Hal se abraçam e estão indo embora, quando pela varanda da base, o líder dos shisih-gami, ainda vivo, mira sua arma contra Legoshi, mas é impedido por Rouis, que aparece atrás dele e enfia uma arma na sua boca, finalizando-o dessa forma.

Mais membros da gangue chegam para parar Rouis, que diz para o devorarem por inteiro, deixando apenas o chifre.

Em um restaurante barato, Legoshi e Hal jantam juntos quando a coelha se dá conta de que está apaixonada por Legoshi.

Ao descobrirem que o último trem de volta para a escola já partiu, eles passam a noite em um hotel.

Sentados na cama, Legoshi revela que foi ele quem atacou Hal na escola, e ela diz que sempre soube e estava apenas fingindo o contrário, por isso ela nunca entendeu as reais intenções de Legoshi, mas era divertido ter ele por perto.

Hal coloca as mão de Legoshi em seus seios e quando ele está deitado em cima dela, Hal enfia o braço em sua boca, e diz que seu corpo está se movendo sozinho tentando entrar na boca dele, é o seu instinto de coelho dizendo que fazer amor com Legoshi é um erro terrível.


Episódio 12: Depois da tempestade

Um predador tem seu próprio instinto, a presa também, e o corpo sabe qual deve ser essa relação.

Hal se desculpa e tira o seu braço de dentro da boca de Legoshi, falando para tentarem denovo, mas Legoshi diz para não se preocupar e deixar pra lá. Ambos se deitam e dormem.

No outro dia Hal e Legoshi voltam para a escola, e Juno a loba-cinzenta, com ciúmes de Hal, a persegue e diz que, como fêmea, irá vencê-la e ficar com Legoshi, e que provará isso no Festival Meteoro.

Durante o festival, os atores estão se apresentando e Legoshi encontra Hal, ele está ajoelhado prestes a dizer algo importante, quando Juno o chama para o palco e as luzes apontam para ele. Hal tira suas mão que estavam entrelaçadas com a de Legoshi, que sobe ao palco e Juno segura a sua mão fazendo um grande discurso sobre sua bravura derrotando os Shishi-Gami e resgatando a coelha indefesa e posando de mãos dadas com ele.

Já é fim de tarde e Hal, sobe a escadaria do parque se sentindo triste, pensando em Legoshi de mãos dadas com Juno e todos aplaudindo, pensando que precisa se afastar dele, e assim tudo ficará bem.

Nesse momento Legoshi aparece e enquanto ela foge ele declara o quanto quer ficar ao lado dela mesmo com todos os problemas que isso possa trazer.

Ao final da escadaria, Legoshi diz que ficará mais forte, pois quer fazer Hal feliz sem ser julgado pela sociedade ou pelo instinto. Hal responde que irá esperar por ele.

Estávamos esperando você, venha. É o que legoshi diz enquanto alguém o segue.


Temporada 2 (em breve)

 

Personagens









bottom of page