Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) temporada 3, história completa
Eren e o esquadrão do reconhecimento continuam sua jornada em busca de descobrir as verdades sobre os titãs e os segredos por trás das muralhas de Paradis.
Confira agora tudo o que aconteceu na terceira temporada de Shingeki no Kyojin.
Episódio 38: Sinal de fumaça
O governo central ordena que as atividades do reconhecimento fora das muralhas sejam congeladas e que capturem Eren e História, tudo isso para proteger os segredos das muralhas, e agora o esquadrão de Levi se tornam fugitivos para proteger a dupla.
Sem saber ao certo o que está acontecendo, Levi e os membros do seu esquadrão rumam para o destrito de Trost em busca de mais informações, e enquanto se infiltraram pela cidade Eren e Historia são capturados, mas já sabendo dessa possibilidade o grupo traçou um plano onde disfarçaram Armin e Jean e foram eles quem foram capturados, enquanto os verdadeiros Eren e Historia estão escondidos em uma charrete.
Mikasa salva Armin e Jean, e o restante do grupo é atacado por um velho conhecido de Levi, Kenny o Estripador, conhecido por ter cortado a garganta mais de 100 policiais militares.
Episódio 39: Dor
Enquanto Levi conseguiu escapar de Kenny, Historia e Eren não tiveram a mesma sorte e foram capturados, e Hange revela para Erwin que se não conseguirem recuperar logo Eren, o mesmo será comido.
Levi consegue capturar dois homens da polícia militar, e agora ele e Hange o interrogam para descobrir onde estão Eren e Historia Reiss, além disso pretendem também descobrir mais sobre a família Reiss e qual a ligação deles com as muralhas, e descobrem que Reiss é a verdadeira família real e Historia é a verdadeira sucessora do trono.
Episódio 40: História antiga
O passado de história é revelado, sua mãe engravidou do rei e depois passou a viver escondida no campo com história, sempre demonstrando como preferia que historia não tivesse nascido.
Um dia sua mãe foi embora e nunca mais voltou, e anos depois, alguns dias após o rompimento da muralha Maria, seu pai Rod Reiss acompanhado de sua mãe foi visitá-la.
Durante a visita, Kenny e seus homens que também acompanhavam Rod Reiss, mataram a mãe de historia, e quando iam matar a garota, Rod permitiu que ela vivesse, desde que fosse para um lugar afastado e a partir daquele momento passasse a se chamar Crista Lenz.
Voltando ao momento atual, historia e Eren estão em um cativeiro, onde Rod Reiss abraça historia e pede perdão por tudo que fez, que foi tudo para protegê-la, e que ela é um ser único, parte da família real e única capaz de salvar a humanidade.
Hange explica para o resto do esquadrão sobre os planos que o governo tem para Eren.
Ela revela que quando um titã come quem têm a habilidade de se transformar em titã, ele adquiri esse poder de se transformar em humano, além de absorver também o poder do titã que foi engolido.
Sendo assim o governo pretende deixar Eren ser comido por alguém que eles possam controlar e assim ter o poder do titã de Eren, sob o controle do governo.
Erwin se reúne com o comandante pixys e revela que quando resgatarem História toda a verdade será exposta, e ela será coroada rainha conforme tem direito,e assim derrubarão o governo atual sem precisar derramar sangue.
Mas a polícia militar armou o assassinato de um comerciante local para que Erwin e o Reconhecimento fossem julgados como culpados, e agora o comandante é preso e um mandato para caçarem e capturarem todos os membros do Reconhecimento foi emitido.
E agora Levi e o resto do seu esquadrão precisam encontrar historia e Eren ao mesmo tempo que são caçados.
Episódio 41: Confiança
Marlo e Hitch, dois membros da polícia militar encontram o grupo de Levi para capturá-los, mas são eles que caem em uma armadilha, e quando são capturados e escutam a verdade sobre o governo manipular a todos, decidem se juntar ao grupo de Levi para ajudá-los agindo como espião dentro da polícia militar.
Levi e o grupo invadem um acampamento da polícia e quando capturam seu comandante, não conseguem informações do paradeiro de Eren e Historia, mas descobrem que o sobrenome de Kenny é Ackerman.
Episódio 42: Resposta
Erwin é sentenciado a pena de morte pela elite do governo, mas ao relatar um falso rompimento da muralha, ele consegue expor os governantes, que ordenaram que fechassem os portões de Sina sem deixar que os refugiados entrassem, os deixando assim para morrer.
Essa atitude violou o sexto artigo da humanidade: priorizar ganho pessoal sobre a segurança e longevidade da humanidade, e com esse ataque falso Erwin consegue dar um golpe de estado derrubando o governo atual.
Assim, o esquadrão do reconhecimento deixa de ser caçado e Erwin é solto, prometendo colocar historia no trono, conforme é o seu direito.
Episódio 43: Pecado
Eren acorda em uma espécie de caverna feita com o mesmo material do corpo do titã blindado e na sua frente estão Historia e seu pai, Rod Reiss.
Quando Historia toca Eren, de repente, ela se lembra do seu passado e de sua gentil, meio-irmã Freada, que sempre a visitava e em seguida apagava suas memórias para protegê-la.
Rod Reiss revela que o pai de Eren, Grisha Jaeger, foi o responsável por matar Freada e todo o restante da família Reiss deixando apenas Rod vivo. Grisha possuía o poder de se transformar em titã e Freada era portadora do titã mais poderoso de todos, porém ainda não dominava todo o seu poder, e assim Grisha a devorou e tomou o poder para si e em seguida exterminou todo o restante da família Reiss.
O reconhecimento ruma para o local onde está Eren e história para resgatá-los, e Levi revela que a família Ackerman, mesmo sobre nome de Mikasa e Kenny, possuem uma enorme força que é despertada em certo momento.
Os Ackermans antes serviam ao rei e agora são temidos e caçados pela linhagem do rei, pois o titã que passa de geração em geração na família real tem o poder de alterar a memória de terceiros e fazer eles esquecerem o passado, mas de alguma forma esse poder não funciona em algumas linhagens nobres, sendo os Ackermans uma delas.
Episódio 44: Desejo
Rod Reiss conta para historia o segredo das muralhas. Elas foram criadas a 100 anos atrás pelo do titã fundador, que também alterou a memórias de todas as pessoas com o seu poder, e apenas aquele que é o portador do titã fundador e tem o sangue Reiss possui memórias do mundo antes da criação das muralhas, mas o pai de Eren roubou esse poder da família Reiss e agora Rod entrega uma injeção para historia, e ao injetar o líquido em seu braço ela se tornará um titã e comendo Eren todo o poder do titã fundador e suas memórias estarão de volta para a linhagem Reiss, pois só aqueles que possuem o sangue Reiss conseguem utilizar todos os poderes do titã fundador.
Rod ainda explica que a família Reiss, mesmo tendo o poder de controlar os outros titãs, não salvou a humanidade das criaturas pois foi desejo do primeiro rei que eles fossem controlados pelos titãs, acreditando que esse era o caminho para a paz, e como aqueles que adquirem o poder do titã também adquirem as memórias dos antigos usuários, estes ao verem a memória do primeiro rei acabam optando por seguir o mesmo caminho.
Historia se recusa a receber a injeção e diz que sua família só está usando isso para manipular a todos e se manter no poder, em seguida ela solta Eren das correntes, mas desesperado, Rod toma o líquido da serignda e se transforma em um titã.
Enquanto isso Levi, Mikasa e o restante do reconhecimento já chegaram no local e passam pelos homens de Kenny que estava fazendo a segurança da área.
Episódio 45: Fora das muralhas do distrito de Orvud
O reconhecimento finalmente chega até Eren e Historia, mas toda a caverna está prestes a desabar por causa do gigantesco Titan que Rod Reiss se tornou, maior até mesmo que o titã colossal.
Para salvar a todos, Eren vê um frasco com um líquido escrito blindado que caiu da maleta de rod reiss e ao beber o frasco ele adquiri os poderes do titã blindado e consegue criar toda uma estrutura rígida envolvendo ele e os demais membros do reconhecimento, assim os salvando.
Rod Reiss transformado em titã, começa a rastejar rumo as muralhas do distrito de Orvud, pois como um anômalo, ele ruma para onde possui um maior número de pessoas, e nem mesmo Eren consegue o controla-lo com o seu grito.
Episódio 46: Rei das muralhas
O titã consegue alcançar o distrito de Orvud e quando começa a destruir o muro, Eren em sua forma de titã joga uma grande quantidade de pólvora dentro da boca de Reiss fazendo o titã explodir em pedaços, e enquanto o reconhecimento fatia os vários pedaços que voam no ar. Historia corta o pedaço da nuca onde se encontrava o corpo do seu pai, assim ela mata Rod Reiss, e ao atingir o solo, rodeada pelos cidadãos de Orvud ela se anuncia como a nova rainha.
Episódio 47: Amigos
Levi encontra Kenny ainda vivo e é contada a história de como Kenny começou a trabalhar para a família Reiss quando ainda era jovem e na história ele revela que Levi é filho de sua irmã, logo ele também é um Ackerman.
Antes de morrer, Kenny entrega para Levi uma injeção com o líquido que transfroma as pessoas em titãs.
História é oficialmente nomeada rainha, e é aclamada pelo povo que a viu matando o titã Rod Reiss.
Episódio 48: Espectador
Durante a batalha na caverna, Eren teve algumas memórias revividas ao ser tocado por Historia e agora ele vai atrás do comandante dos cadetes, Keith Sadies, pois nas suas memórias ele aparecia junto com o seu pai.
Keith Sadie conta sua história com Grisha Jaeger. Há 20 anos atrás ele o encontrou do lado de fora das muralhas, completamente perdido e sem nenhuma memória, só se lembrava do seu nome.
Os 2 se tornaram amigos, e no dia em que a primeira muralha foi rompida ele viu Grisha levando Eren para uma floresta e em seguida um grande clarão surgindo, e quando chegou ao local viu apenas Eren desmaiado com uma chave pendurada em seu pescoço e o levou para o acampamento.
Episódio 49: Noite da batalha para retomar a muralha
É decidido que a injeção de transformar pessoas em titãs ficará com Levi, e ele deve decidir o melhor momento para usá-la.
Com os novos poderes de enrijecimento de Eren, agora o esquadrão do reconhecimento parte para fechar o buraco da muralha maria e assim retomá-la.
Episódio 50: A cidade onde tudo começou
O grupo chega a muralha Maria, na antiga cidade onde vivia Eren, Mikasa e Armin, e lá eles encontram vestígios que humanos passaram pelo local, e quando fazem uma busca encontram Reiner, que sobrevive a um ataque de Levi.
Ao redor deles, várias luzes começam a surgir, e o reconhecimento descobre que estão completamente cercados por titãs comandados pelo titã bestial.
Episódio 51: Lanças de trovão
2 batalhas simultâneas começam, de um lado da muralha Levi, Erwin outros soldados do reconhecimento enfrentam o titã bestial, e do outro lado Eren, Mikasa, Armin e o restante de seu esquadrão enfrentam o titã blindado, que tenta matar os cavalos para que os membros do reconhecimento não consigam escapar, mas quando Eren se transforma em titã, o blindado é obrigado a ir atrás dele, afinal o principal objetivo dos titãs é capturar Eren.
A batalha é qeuilibrada entre os dois titãs, até que Hange e Mikasa utilizam contra ele a nova arma desenvolvida para o esquadrão do reconhecimento, uma lança explosiva, que elas cravam nos olhos do titã blindado enquanto o restante dos membros também partem para o ataque contra Reiner utilizando suas lanças trovão.
Episódio 52: Incursão
O titã blindado tem metade da cabeça explodida, mas com um urro ele dá um sinal para Berthold, que é lançado para dentro da muralha dentro de um barril.
Lá ele vê que embora extremamente ferido, Reiner está vivo e quando se aproxima dos membros do reconhecimento se transforma no titã colossal, causando uma grande explosão que aniquila tudo que estava ao seu redor e agora continua a destruir e colocar fogo em todo o distrito.
Episódio 53: Jogo Perfeito
Lançando grandes rochas, o titã bestial começa a aniquilar todos os membros do reconhecimento e em um último ataque suicida, Erwin faz os membros novatos do darem suas vidas avançando para cima do titã bestial ao seu lado, enquanto Levi dá a volta para atacar o titã por trás.
Episódio 54: Herói
Com praticamente todos os membros do esquadrão mortos, o plano de Levi e Erwin dá certo, e Levi consegue chegar até o titã bestial e fatiálo, mas quando ia capturá-lo um outro titã que anda como um quadrúpede o resgata e corre para longe.
Armin traça uma estratégia para derrotar o titã colossal, ele o distrai e o faz gastar o máximo de energia liberando calor de seu corpo para que após isso Eren consiga o derrotar, mas para ganhar o máximo de tempo possível, Armin acaba tendo o corpo completamente carbonizado enquanto o titã liberava calor para se defender, e nesse momento, Eren ataca o Titã colossal pelas costas e consegue arrancar o corpo de Berthold da criatura, decepando suas pernas e braços.
Enquanto isso Mikasa consegue derrotar o titã blindado enfiando uma lança de trovão dentro de sua boca, e assim ela captura Reiner.
Episódio 55: Sol da meia noite
O usuário do titã bestial vai até Eren e diz que ambos foram vítimas do pai de Eren e espera que o garoto acredite nele, dito isso ele foge carregado pelo titã quadrúpede, que também consegue resgatar Reiner, e agora o Reconhecimento possui apenas Berthold sob sua posse.
Com o comandante Erwin e também Armin dando os últimos suspiros de vida, criasse um impasse, pois apenas um deles poderá ser salvo com a injeção de transformar humanos em titãs, e Levi, opta por utilizála em Armin, que transformado em um titã come Berthold e agora volta a ser humano e detém os poderes do titã colossal.
E assim a vida do comandante Erwin se esvai.
Episódio 56: Porão
Os poucos membros que sobraram do esquadrão do reconhecimento vão até o porão da antiga casa de Eren para descobrir os segredos que seu pai guardava, e lá encontrava um livro com uma fotografia, de Gisha Jaeger ainda criança e seus pais, no livro ele revela que a humanidade não pereceu e os humanos vivem normalmente fora das muralhas.
Episódio 57: Aquele dia
No livro, Grisha conta a verdade sobre o mundo fora das muralhas e a história dos titãs.
Há 1820 anos atrás, a ancestral do seu povo, Ymir, fez um contrato com o demônio da terra para obter o poder dos titãs.
Após a morte de Ymir, sua alma foi dividida em nove titãs, que construíram o império de Eldia, eles destruíram o continente de Marley e passaram a governá-lo.
Os súditos de Ymir, julgando as outras raças como inferiores, começaram a oprimi-las e forçá-las a terem filhos, aumentando assim o seu número de súditos de Ymir, uma purificação étnica que durou mais de 1700 anos.
Certo momento, a nação de Marley conseguiu se voltar contra o império de Eldia e obter 7 dos seus 9 titãs e vencer a guerra contra os Eldianos.
Após a derrota, o rei eldiano construiu muralhas na ilha Paradis para onde fugiu com seu povo.
Quando criança Grisha, que ;e descendente de eldiano, teve sua irmã brutalmente assassinada por policiais de Marley, e guardando grande rancor pelos Marleyanos ele se uniu a um grupo para colocar os Eldianos mais uma vez no poder.
O plano era conseguir de volta o poder do titã fundador, que agora pertence ao rei que está dentro das muralhas da ilha Paradis.
Para isso Grisha, após se casar e ter um filho com uma mulher de sangue real eldiano, utilizou o próprio filho, Zeke, para poder colocar o plano em prática, pois devido ao sangue real ele poderia utilizar todo o poder do titã fundador. Mas Zeke descontente em como era tratado pelo pai, denunciou Grisha e sua mulher para a polícia de Marley.
Os membros do grupo de Grisha, incluindo sua esposa, foram enviados a uma muralha ao redor da ilha Paradis e com uma injeção foram transformados em titãs e jogados a própria sorte, mas na hora que o mesmo iria acontecer com Grisha, ele foi salvo por um soldado Marleyano infiltrado.
Episódio 58: O titã de ataque
O soldado infiltrado é um eldiano e tinha o poder de se transformar no titã de ataque um dos 9 titãs originados de Ymir, ele deixou para Grisha a responsabilidade de retomar o poder do império eldiano, e assim transformou grisha em Titã e depois deixou o mesmo comê-lo para poder adquirir o poder do titã de ataque, pois aqueles que adquirem o poder de se transformar nessas criaturas estão condenados a morrer 13 anos após adquirir tal poder, e o tempo do soldado já havia se esgotado.
Ele explica que todos os 9 titãs originados de Ymir possuem um nome, e todos são atraídos por um caminho que leva a um ponto em comum, este ponto é o titã fundador, o titã que Grisha roubou da família e real e passou para Eren.
Os membros do reconhecimento que sobreviveram a última batalha e as lideranças da muralha se reunem para discutir o novo perigo que enfrentam, pois apesar de terem conseguido posse do poder do titã colossal e terem retomado a muralha maria, descobriram que o real inimigo não são os titãs mas sim, todo o resto da humanidade existente fora das muralhas, que os reconhecem como súditos de Ymir e temem a capacidade deles se transformarem em titãs, e por isso pretendem exterminá-los.
Apesar de apenas membros da família real poderem utilizar todo o poder do titã fundador, Eren se lembra da vez em que tocou um titã que agora ele sabe que era a primeira esposa do seu pai, e possuía o sangue da família real nas veias, quando ele a tocou conseguiu controlar todos os titãs que estavam ao redor, sendo assim existe a possibilidade dele conseguir utilizar todo o poder do titã fundador, mas ele mantém essa informação em segredo.
Episódio 59: Do outro lado das muralhas
Toda a população dentro das muralhas foi notificada sobre os acontecimentos recentes, o exército conseguiu eliminar todos os titãs remanescentes dentro das muralhas e a muralha maria foi retomada.
O reconhecimento parte até a extremidade da ilha Paradis e pela primeira vez eles veem o mar, conforme Armin falava que ele era, mas Eren sempre acreditou que do outro lado do mar estaria a liberdade, mas agora eles sabem que lá, está o inimigo.
Comments