top of page

Attack on Titan lucrando com o holocausto?

A produção da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama lançou uma série de produtos baseados no uniforme militar de Marley, mas algumas pessoas não gostaram da faixa de braço que inclui uma estrela.


A equipe de marketing da franquia não pensou que durante a Segunda Guerra Mundial o exército da Alemanha também colocou faixas nos braços dos judeus com uma estrela (embora obviamente não fosse o mesmo desenho). No entanto, a infeliz sobreposição entre os conceitos não foi esquecida por alguns fãs que protestaram online.

A pressão foi tal que o staff teve que pedir desculpa publicamente, aceitando o erro e anunciando que o produto não estará disponível para pré-compra. Podemos ler no seu comunicado:

Sobre os acessórios de Marley que estão disponíveis para encomenda a partir de 14 de novembro: Este produto foi produzido como uma reprodução do figurino dos personagens da série animada. No entanto, sabemos que foi negligência fazer um produto com um símbolo de racismo e discriminação étnica. Lamentamos muito. A partir de hoje, 15 de novembro, decidimos suspender as reservas e a comercialização desses produtos. Gostaríamos de expressar as nossas mais profundas desculpas a todos que já encomendaram os produtos e a todos os fãs de “Shingeki no Kyojin”. Faremos todo o possível para que isto não aconteça novamente.

Durante a Alemanha Naz, os judeus que estavam aprisionados em campos de concentração possuíam a “estrela dos judeus” costurada na sua camisa. Dentro da estrela de Davi, ficava escrita a palavra “Jude”, que em alemão significa “Judeu”. O símbolo era usado para facilitar a identificação dos Judeus.



Fonte: OtakuPT

Comments


bottom of page