top of page

Attack on Titan

Atualizado: 19 de nov. de 2021

Attack on Titan temporada 1, história completa

Na primeira temporada de Attack on Titan acompanhamos a trajetória do jovem Eren Jager e o seu ódio por titãs.

Confira a história completa da primeira temporada de Attack on Titan.



Episódio 1: Para você a 2 mil anos no futuro

Eren e Mikasa assistem a chegada da unidade de reconhecimento. Eles são os únicos permitidos a ultrapassar as muralhas de 50 metros de altura que cercam a cidade e impedem que ela seja invadida por titãs.

Chegando em casa Mikasa, revela para a mãe de Eren que o garoto tem o desejo de se alistar na unidade de reconhecimento, pois quer saber como é o mundo fora das muralhas. E embora a mãe de Eren discorde da ideia, o seu pai, o Dr. Jaeger diz que a curiosidade humana não pode ser contida com um sermão, e quando voltar de sua viagem de trabalho, finalmente mostrará para Eren o segredo que ele esconde no porão da casa.

Eren e Mikasa deixam a casa de Eren e encontram com um amigo chamado Armin. Juntas, as 3 crianças discutem sobre a vida dentro das muralhas, segundo Armin, mesmo que ela tenha impedido a entrada dos titãs por cem anos, nada impede que ela seja rompida… Hoje.

Um grande Raio faz a cidade estremecer, e e cima da muralha surge a cabeça de um titã gigantesco, que com um chute, faz um buraco na muralha e a cidade é invadida por titãs.

Preocupados com a sua mãe, Eren e Mikasa correm para encontrá-la, e a acha soterrada sobre os escombros da casa, em seguida, chega o soldado Hannes e, a pedido da mãe de Eren, leva as crianças embora. Por cima dos ombros de Hannes, Eren vê sua mãe sendo devorada por um titã.

Naquele dia a humanidade foi lembrada do terror de estar a mercê deles, da humilhação de ser mantido em uma jaula.


Episódio 2: Naquele dia

Há mais de cem anos a humanidade de repente se viu diante de um novo predador. Eles eram muito mais fortes que os humanos, que logo foram levados à beira da extinção, e os sobreviventes construíram três muralhas: Maria, Rose e Sina. E dentro delas aproveitaram um século de paz.

Um titã diferente aparece, ele tem uma camada reforçada sobre a sua pele,e tiros de canhão não fazem efeito sobre ele. O titã blindado corre em direção a muralha e com um golpe ele destrói mais uma parte da mesma.

Desnorteado após um sonho, que parecia muito real, onde o seu pai injetava algo em seu braço e o mandava ir até o porão de casa, Eren é acordado por Mikasa, eles estão em um armazém onde vivem todos os refugiados do ataque.

Dias depois vários refugiados foram enviados para cultivar áreas inférteis para trazerem mais comida, que mesmo assim não era suficiente para todos, e no ano seguinte o Governo Central usou vários refugiados em uma operação suicida para recuperar a Muralha Maria.

No total foram enviados 250 mil refugiados, e apenas pouco mais de 100 retornou, mas o sacrifício deles aliviou a escassez de alimentos para o restante.

No ano seguinte, Eren, Mikasa e Armin, alimentados pelo desejo de aniquilar os titãs, se alistam no exército.


Episódio 3: Uma luz fraca em meio ao desespero

No primeiro dia como cadetes, os candidatos são xingados e forçados a abandonar quem são para serem criados do zero como soldados. E no primeiro dia, diversos cadetes já desistem.

Durante o treinamento de equilíbrio, onde se preparam para utilizar o equipamento de locomoção 3D, Eren demonstra ser um dos piores do grupo, e ele pede ajuda para os cadetes, Reiner e Berthold, que se destacaram durante a prova, mas eles não sabem como o ajudar.

No dia seguinte, Eren tenta mais uma vez passar pelo teste de equilíbrio, e ao falhar novamente o instrutor Keith Sadies, manda trocar o equipamento e com o novo equipamento Eren consegue passar na prova.

O equipamento que Eren usava estava quebrado de uma forma que Sadies nunca havia visto antes.


Episódio 4: A noite de formatura

2 anos já se passaram desde o alistamento e alguns cadetes se destacam.

Reiner Braun: um soldado forte física e mentalmente e os colegas confiam nele.

Armin Arlert: Embora não tenha força física, mostra grande aptidão nos estudos.

Annie Leonhart: Postura de ataque formidável, mas não sabe trabalhar em equipe e tende a se isolar.

Berthold Hoover: Tem grande potencial, mas falta iniciativa.

Jean Kirschtein: Exímio com o equipamento de locomoção 3D, mas sua atitude arrogante causa conflitos com a equipe.

Sasha Braus: Bons instintos, mas não trabalha bem em equipe.

Connie Springer: Grande agilidade física, mas péssima agilidade mental.

Mikasa Ackerman: Mestre em todos os aspectos e considerada uma das melhores que já passaram pela formação.

Eren Jaeger: Nenhum talento excepcional, mas se dedica como ninguém para melhorar, ele é o mais motivado de todos.

No fim 218 cadetes aguentaram até a formatura e agora serão separados em 3 facções:

A Guarnição, onde protegerão as cidades reforçando as muralhas.

O Reconhecimento, onde arriscar a vida além das muralhas.

A Polícia Militar, que serve o rei, lidera o povo e protege a ordem interna.

5 anos se passaram desde o último ataque e a humanidade está recuperando a sua dignidade, até que seguido de um raio, o Titã colossal aparece novamente em frente a muralha e mais uma vez, a mesma foi rompida.


Episódio 5: A primeira batalha

Após romper a muralha, o titã colossal desaparece e os demais titãs começam a invadir a cidade.

Os cadetes recém-formados vão para a linha de frente e ao avistar um de seus companheiros sendo devorado por um titã, Eren avança loucamente para cima do mesmo e no meio do caminho, tem uma de suas pernas devorada por um titã.

Armin fica paralisado com toda a situação e está prestes a ser devorado, mas Eren, mesmo sem uma das pernas, consegue ir até o titã e puxar Armin de dentro de sua garganta, mas quando tenta sair, a criatura cerra seus dentes, arrancando um dos braços de Eren e o prendendo dentro do seu corpo.


Episódio 6: O mundo que a menina viu

Armin está em estado de choque e Connie consegue acordá-lo, e nos arredores não tem mais ninguém, ao que tudo indica, todos foram mortos.

É contada uma parte da infância de Mikasa, ela está em sua casa conversando com seus pais, quando Eren e seu pai batem na porta e ninguém atende. Ao abrir a porta, o pai de Erena, encontra os pais de Mikasa assassinados, e ela não está mais lá.

Em uma outra casa, dois homens mantêm Mikasa amarrada, e dizem que ela deve valer uma boa grana, pois ela é a última descendente de um clã que fugiu de um lugar chamado Ásia e se refugiou nas muralhas.

Eren chega ao local, e com uma faca ele tira a vida dos dois homens e solta Mikasa, mas um terceiro homem aparece, e Mikasa tem seu corpo tomado por uma onda que a dá forças e ela esfaqueia o terceiro homem.

Sem ter uma família para quem voltar, Mikasa está com frio e Eren a envolve no seu cachecol. E o Dr. Jager a adota.


Episódio 7: A pequena lâmina

O esquadrão de Armin foi praticamente dizimado por completo, e Mikasa e os demais avançam para tentar derrotar os titãs, porém Mikasa fica sem gás em seu equipamento de locomoção e é encurralada por um titã. Já sem esperanças ela se entrega, porém o seu corpo reage instintivamente desviando do titã, enquanto ela lembra de Eren. Ela não pode morrer, morrer significa nunca mais se lembrar de Eren.

Mikasa reage e está prestes a enfrentar o titã, quando um segundo titã aparece e o ataca primeiro.

O segundo titã demonstra ter conhecimentos de técnicas de combate, e ele não ataca os humanos, ao contrário disso, ele ataca os outros titãs.


Episódio 8: O pulsar do coração

Armin tem um plano e conta com Connie e Mikasa para ajudá-lo a executar.

O plano é atrair o titã que ataca outros titãs para a área de suprimentos, e assim utilizá-lo para proteger o local.

O trio consegue chegar ao QG, e agora para livrar o local dos titãs, Armin traça mais um plano contando com a ajuda de todos que estão no quartel general, e o plano é um sucesso.

Do lado de fora do QG o titã que não ataca humanos está sendo devorados pelos outros titãs, mas mesmo em desvantagem ele consegue derrotá-los, e em seguida, sem forças, ele cai no chão, uma fenda se abri em sua nuca, e de dentro dela sai um humano. Eren Jaeger era o titã, e ele regenerou o braço e perna que havia perdido.


Episódio 9: O paradeiro do braço esquerdo

Eren acorda ao lado de Mikasa e Armin, ao redor do trio, vários soldados apontam sua lâminas para eles, e questionam Eren se ele é humano ou um titã. Eles estão prestes a eliminá-lo pois várias testemunhas o viram saindo da nuca de um titã, mas ele não consegue se lembrar de nada.

O líder do pelotão dá a ordem para atirar no trio, e Eren lembra do seu pai injetando uma seringa em seu corpo, dizendo que sua memória seria afetada, mas este poder com certeza iria ajudá-lo e ele saberia como o utilizar com a memória deles, ele precisa dominar esse poder para salvar todos.

Eren abraça Mikasa e Armin, e morde a própria mão, um raio surge, e junto um titã, que embora não tenha seu corpo completo consegue envolver Armin e Mikasa em sua caixa toráxica, e assim protegê-los dos disparos.


Episódio 10: Resposta

Após conseguir se proteger dos disparos, Eren sai novamente da nuca do titã, uma névoa se formou ao redor do grande corpo, impedindo que os soldados que o atacava tenha visão do que está acontecendo.

Dentro da névoa Mikasa, Armin e Eren pensam em uma forma de conseguir escapar dessa situação, e Armin sai da névoa e tenta convencer os soldados a não atirarem, contando como Eren, em forma de titã, os salvou atacando os outros titãs, e como ele pode ser um bom aliado para retomar a área perdida no rompimento da muralha, mas mesmo assim a ordem de execução está prestes a ser dada, quando ela é interrompida pelo comandante Pyxis, e Eren o promete que irá fechar o buraco criado pelos titãs na muralha.


Episódio 11: Um ícone

O comandante Pyxis anuncia para o exército a missão de fechar o buraco da muralha com a ajuda de Eren, que segundo ele, é resultado de um estudo ultrassecreto que transforma pessoas em titãs e assim Eren consegue criar e controlar, o corpo de um titã.

O plano é que Eren assuma a forma de titã e carregue uma grande roxa para fechar o buraco, enquanto isso o exército deve atrair os titãs para longe de Eren, enquanto um pequeno grupo de elite o acompanha para protegê-lo.

A operação começa, e Mikasa está no grupo de elite que protegerá Eren, que ao se transformar, para em frente ao pedregulho que precisa carregar, dá meia volta, e desfere um soco na direção de Mikasa.


Episódio 12: Ferimento

Mikasa desvia do golpe de Eren, que se nocauteia com um soco no próprio rosto enquanto tentava acertar Mikasa.

A missão foi um fracasso, e o plano agora é conseguir retirar Eren do seu corpo de titã e resgatá-lo em segurança, pois sendo o único com habilidade de se transformar em titã, ele ainda pode ser útil.

Enquanto Armin tenta acordar Eren, o restante do esquadrão luta contra os titãs que entraram pela abertura da muralha.


Episódio 13: Desejos primitivos

Guiado pelas palavras de Armin, Eren finalmente recobra sua consciência e consegue completar a missão bloqueando a abertura da muralha com a grande rocha e depois disso ele desmaia e acorda em uma cela subterrânea, na sua frente estão o líder da força de ataque do Reconhecimento, comandante Erwin, e o capitão Levi (livai), eles estão com a chave do porão da casa de Eren, que revela seu desejo de entrar para o Reconhecimento e matar todos os titãs.

Ao escutar isso Levi assume a responsabilidade por Eren e permite a sua entrada no Reconhecimento.


Episódio 14: Ainda não consigo ver

A notícia da existência de um titã entre os humanos se espalha e a opinião pública está dividida entre a esperança que isso ajude na luta contra os titãs ou que ele seja mais uma ameaça à humanidade.

E apesar de Levi aceitar Eren no Reconhecimento, a Polícia Militar também quer assumir o controle sobre ele, e o General Darius Zakcley, que controla as três forças militares, será o responsável pela decisão final.

Começa o julgamento de Eren. Nile Dawk, comandante da Polícia Militar acredita que Eren deve ser eliminado imediatamente pois sua existência pode desencadear uma guerra civil.

Do outro lado Erwin Smith, comandante da Unidade de Reconhecimento propõe receber Eren como membro oficial do Reconhecimento, e usar o seu poder para retomar a Muralha Maria.

Durante o julgamento, Levi espanca Eren mostrando que pode dominá-lo, e Erwin propõe deixar Eren sob a responsabilidade de Levi, e o reconhecimento o levará para uma expedição, onde será analisado se ele é capaz de controlar seus poderes.

O general Darius Zackley entrega a custódia de Eren para o Reconhecimento.


Episódio 15: Esquadrão de operações especiais

O antigo quartel da Unidade de Reconhecimento é o local perfeito para esconder Eren Jaeger.

Petra Rall: Abateu 10 titãs, ajudou no abatimento de 48.

Oluo Borzad: 39 abates, ajudou em 9.

Eldo Jin: 14 abates, ajudou em 32.

Gunter Schultz: 7 abates, ajudou em 40.

Esses são os melhores do Reconhecimento, escolhidos a dedo por Levi para vigiar Eren.

A Oficial Hange, está encarregada de conduzir experimentos em 2 titãs que foram capturados.

Ela descobriu que os titãs não precisam comer e nem beber, para eles, basta a luz do Sol como fonte de energia vital.

Quando o dia amanhece, os dois titãs que serviam de cobaias para os estudos de Hange estão mortos. Foi uma ação premeditada envolvendo duas ou mais pessoas que assassinaram os titãs, para impedir o avanço dos estudos, e fugiram utilizando equipamentos de locomoção 3D.


Episódio 16: O que deve ser feito

Uma investigação está sendo conduzida entre os cadetes para descobrir quem foi o responsável por matar os titãs que serviam de cobaias para os experimentos da Oficial Hange, mas nenhum culpado foi identificado.

Chega a noite e começa a cerimônia onde os cadetes devem escolher em qual das três forças militares entrarão. Durante a cerimônia,o Comandante Erwin conta a todos sobre o porão da casa de Eren, que contém informações capazes de fazer com que a humanidade finalmente vença os titãs, e que a missão do reconhecimento é conseguir retomar a muralha Maria e chegar até lá.

Mesmo Erwin finalizando o seu discurso demonstrando os horrores de fazer parte do esquadrão de reconhecimento. Armin, Mikasa, Jean, Sasha, Connie, Berthold, Reiner ,Crhista e Ymir escolhem entrar para o reconhecimento.

No dia seguinte o Reconhecimento parte em uma expedição de ida e volta à Shiganshina, onde fica a antiga casa de Eren.


Episódio 17: Titã fêmea

Durante a expedição, uma titã fêmea extremamente rápida e com o corpo mais resistente que os titãs comuns aparece, ela possui inteligência, e ao que tudo indica, assim como Eren, é um humano em corpo de titã.

O titã retira o capuz de Armin, e quando vê seu rosto, o titã fêmea deixa Armin para trás e continua a correr.

Armin acredita que o titã esteja atrás de Eren, e junto de Jean e Reiner, tentam despistá-lo para que não chegue até Eren, mas ao perderem seus cavalos, eles são obrigados a fugir.


Episódio 18: A floresta de árvores gigantes

Armin, Jean e Reiner estavam impossibilitados de se juntarem aos demais por terem perdido seus cavalos, até que Crhista aparece trazendo mais 2 cavalos para salvá-los.

O grupo de Eren e Levi continua em sua formação original e ao avistarem um sinal de fumaça preto eles adentram em uma floresta de árvores gigantes, e os demais recrutas são ordenados a ficarem escondidos em cima das árvores, preparados para um contra-ataque.

A titã fêmea entra na floresta e finalmente encontra o grupo de Eren, Levi manda todos tamparem os ouvidos e dispara uma granada de som.


Episódio 19: Mordida

A missão principal é manter Eren em segurança, e ao decorrer dessa missão, ele vê vários de seus colegas morrendo enquanto segue em frente, sem entender o porquê deixar tantas vidas serem perdidas, Eren está prestes a se morder para virar titã, e Levi o diz que se ele fizer isso significa que não acredita nele e no Reconhecimento, e assim Eren desiste de se transformar e continua seguindo em frente.

O titã fêmea se aproxima a passos largos do grupo de Eren, quando uma explosão acontece. O grupo de Erwin preparou uma armadilha e diversos arpões são disparados no titã que fica imobilizado.

Levi fica na floresta com o grupo de Erwin, enquanto Eren e os demais devem seguir para um esconderijo.


Episódio 20: Erwin Smith

Armin e seu grupo estão em cima das árvores aos arredores da floresta esperando novas ordens, e ao observando a situação, os membros do Reconhecimento descobrem a intenção de Erwin de descobrir quem é o humano que controla o titã fêmea, e existem grandes chances de ser um membro do Reconhecimento.

Erwin mantém seus planos em segredo, pois o espião pode ter se infiltrado durante o primeiro ataque à muralha a anos atrás, por isso, no momento ele só confia nos membros do Reconhecimento que já pertenciam ao esquadrão antes disso.

Enquanto tentam retirar o humano que controla o titã fêmea, Erwin e o seu esquadrão descobrem que ele consegue enrigecer sua pele em regiões específicas, conseguindo assim se proteger dos ataques.

O titã fêmea solta um grande rugido, e de repente vários titãs adentram na floresta, ignorando os humanos e indo em sua direção, eles começam a dilacerá-lo comendo o seu corpo, e o Reconhecimento é obrigado a bater em retirada, mas o humano dentro do titã fêmea ainda está vivo, e ele está com o uniforme e equipamento do Reconhecimento.


Episódio 21: Golpe esmagador

Após perseguir o grupo de Eren por um breve momento em sua forma humana, o titã fêmea se transforma novamente.

Ao olhar para trás, Eren vê todos os seus companheiros sendo aniquilados e ao ser tomado por uma grande fúria, se transforma em titã.

Ele luta contra o titã fêmea, mas no final da luta, o titã fêmea consegue nocauteá-lo, e com uma mordida na nuca ele arranca o corpo de Eren de dentro do titã e o engole.

Mikasa, que viu Eren ser engolido, agora persegue o titã fêmea junto com Levi.


Episódio 22: Os derrotados

Levi é extremamente rápido e consegue debilitar o titã fêmea e arrancar o seu maxilar, dentro da sua boca ele encontra Eren e o resgata, e acompanhado de Mikasa recua deixando o titã fêmea para trás.

Mais uma vez o Reconhecimento retorna a cidade com vários membros mortos, sendo recebidos por familiares desolados e por uma população revoltada.

Fica decidido que Eren deve ser cedido à capital.



Episódio 23: Sorriso

Sob a posse da capital, a provável execução de Eren faz Armin traçar um plano de fuga para salvá-lo e ele pede ajuda para Annie, que participou da sua formação de cadete e agora faz parte da Polícia Militar, e ela concorda.

Na realidade a fuga se trata de uma emboscada para Annie. Armin descobriu que ela havia sido a responsável por eliminar os titãs capturados para os estudos de Hange, e não só isso, mas ela também poupou a sua vida quando teve a oportunidade de matá-lo, enquanto estava na sua forma de titã fêmea.

Vários membros do Reconhecimento que estavam escondidos aparecem para segurar Annie e ela se transforma.


Episódio 24: Piedade

Eren, Armin e Mikasa são cercados pelo titã fêmea e Eren não consegue se transformar, pois ainda não consegue acreditar que Annie é realmente o titã fêmea. O Reconhecimento luta contra o titã, enquanto Eren está desmaiado embaixo de escombros, e ao se lamentar por não conseguir se transformar ele é tomado por memórias do primeiro ataque, quando assistiu sua mãe sendo devorada, e com essa memória ele consegue se transformar e parte para cima do titã fêmea.


Episódio 25: A muralha

Eren luta contra o titã fêmea, e tomado por seu desejo de matar todos os titãs e com a ajuda de Mikasa, ele consegue vencê-la.

Dentro do titã fêmea, lágrimas escorrem dos olhos de Annie enquanto ela tem lembranças do seu pai pedindo perdão e dizendo que mesmo que o mundo a odeie ele sempre estará ao seu lado.

Montado em cima do titã fêmea, Eren está encarando Annie, quando o corpo dela cria uma espécie de cápsula cristalina que a envolve, e agora ninguém consegue atingi-la, e ela dorme dentro da cápsula.

A convocação de Eren para a capital foi suspensa.

A custódia de Annie Leonhart foi dada ao reconhecimento.

Uma parte danificada da muralha se solta e dentro da muralha aparece o rosto de um titã.


 

Personagens















bottom of page