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Animador de Demon Slayer conta como foi trabalhar no filme

O animador franco-japonês Ken Arto (ア ル ト 健) foi entrevistado pelo portal Mipon sobre a experiência adquirida com a participação em produções como Kimetsu no Yaiba, Dragon Ball Super e Jujutsu Kaisen.


Art comentou sobre a possibilidade de trabalhar na indústria de animação no Japão sem ir à escola:

É possível, mas você tem que prestar atenção com o visto. Você tem que ter um diploma universitário para trabalhar. Você pode vir para o Japão, mas precisará de um visto de trabalho para trabalhar aqui. O estudo (diploma universitário) ajudará a conseguir esse visto. Você deve ter um determinado nível de estudos concluído para obtê-lo.

Ele também comentou sobre sua participação no longa Kimetsu no Yaiba:

Primeiro, eu não sabia que o filme ia dar certo assim. Eu sabia que a série Kimetsu no Yaiba estava ficando famosa com a primeira temporada. Minha namorada é fã da franquia. Mas, ela gostou desde antes do anime. Ela conhecia o mangá e recomendou que eu o lesse antes de assistir ao anime. Depois de ler o mangá, é claro, pensei que gostaria de trabalhar no Kimetsu no Yaiba. Além disso, depois de assistir ao episódio 19, quando Tanjirou cortou a cabeça de Rui. Oh! A música, a animação, adorei e pensei: “Se tivesse a oportunidade, se pudesse trabalhar nesta série, seria ótimo”. Então, um amigo, que trabalhava na Ufotable, conseguiu passar meu contato e meu currículo para a Ufotable. No entanto, eles não me contataram na primeira temporada. Eu estive esperando e esperando. Eu acreditava que minha chance de trabalhar na Kimetsu no Yaiba havia morrido. E justamente no Natal recebi um email dizendo: “Estamos trabalhando em um filme, você gostaria de trabalhar conosco?

Ele comentou sobre a diferença entre a produção de longa-metragem e a produção de animação:

No cinema você tem um orçamento melhor e mais tempo para fazer um corte (unidade de animação). Eles exigem maior qualidade, então você tem mais tempo para colocar qualidade em seu corte. Além disso, o pagamento por cada corte é melhor. Em uma série, um corte é pago de 4.500 a 5.000 ienes ($ 46). Nos filmes, depende de qual, você paga entre 10.000 a 15.000 ienes ($ 138). Às vezes um corte pode demorar uma hora ou pode demorar dois, três dias ...

Finalmente, ele comentou sobre seu sonho de trabalhar em Neon Genesis Evangelion e a forma como essa franquia é vista entre os animadores:

Eu queria trabalhar em Evangelion, mas agora não tenho chance de trabalhar nisso. Eu acredito que trabalhar na Evangelion ... Você não escolhe trabalhar na Evangelion, é Evangelion quem escolhe com quem trabalhar. Se você olhar a lista de funcionários da franquia, verá que todos são animadores muito bons. Eles só têm animadores especialistas, animadores qualificados. Eles têm Sushio, a equipe do Trigger, trabalhando com Hideaki Anno. Anno-san é um pilar da animação japonesa. Assim, a união de Evangelion e Anno-san, tem o prestígio necessário para reunir muitos animadores famosos nesse projeto. Deve-se reconhecer que Evangelion foi lançado em 1995 e era um anime original. Ele não tinha um mangá. Foi primeiro um anime original, e fez muito sucesso até hoje, pois vende uma tonelada de mercadorias. Não conheço outro anime original que tenha feito tanto sucesso. Evangelion é um pilar da indústria de animação.

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