Após a proibição da distribuição de vários títulos de anime isekai e shonen na Rússia, que aparentemente foram restringidos por preocupação com o bem-estar mental da juventude do país, o governo russo proibiu o clássico filme de anime de 1988, Akira, argumentando que pode "prejudicar a saúde e o desenvolvimento mental das crianças".
O tribunal observou ainda que esta decisão foi tomada à luz de proibições anteriores emitidas contra outras séries de anime, incluindo Tokyo Ghoul, Death Note e Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (KonoSuba!).
Embora essas proibições tenham sido feitas supostamente para impedir vigorosamente que sites de distribuição pirata disponibilizem partes específicas de conteúdo adulto para públicos mais jovens, seus efeitos tiveram ramificações generalizadas para distribuidores legais, como vários serviços de streaming tiveram. Você deve remover as séries afetadas de suas bibliotecas para evitar conflito com o governo russo.
Com a proibição de Akira, o governo russo proibiu até agora a distribuição de um total de treze produções de anime dentro de suas fronteiras, incluindo as três séries mencionadas, bem como Elfen Lied, Ishuzoku Reviewers, Inuyashiki, Naruto, Nekopara, Princess Lover, Tensei shitara Slime Datta Ken (That time i got reincarnated as a slime) e Zombieland Saga.
Fonte: Kudasai
Comments