Já estamos quase em Julho e vem aí a temporada de verão 2021 com novas histórias e continuações de animes, para nos inspirar, trazer ensinamentos, reflexões e nos despertar sentimentos, seja alegria, angústia ou até mesmo raiva, e sempre com boas risadas, ou só aquele risinho de canto de boca, o que interessa é curtir esses momentos.
Mas com uma enxurrada de novos títulos é difícil acompanhar todos, então eu separei aqui os 10 novos títulos, mais esperados e que podem valer a pena conferir.
Uramichi Oniisan
Nessa história acompanhamos Omota Uramichi, que aos 31 anos, se encontra, como vários jovens adultos, em um trabalho que não gosta, frustrado, cansado e sem ânimo.
Até aqui não parece um anime de comédia né? Mas a ironia toda está em seu trabalho, ele é instrutor e apresentador em um programa para crianças e como parte do seu trabalho ele precisa sempre aparentar alegria e animação para as crianças. O que gera vários momentos de humor mais ácido por causa dessa dualidade na sua vida, de ser extremamente rabugento e amargurado enquanto precisa transparecer ser um poço de carisma e alegria.
Shuumatsu no valkyrie (Record of Ragnarok):
Aqui provavelmente vai ser o anime inteiro só pancadaria rolando, a história é que a cada mil anos os deuses se reúnem para decidir o destino da humanidade, e na última reunião eles decidem que a humanidade não tem mais jeito e deve ser exterminada de vez.
Mas uma valquíria chamada Brunhild propõe a criação de um duelo entre deuses e humanos, e caso os humanos vençam eles terão mais uma chance de continuar existindo.
Cientes do seu poder absoluto, os deuses aceitam participar do torneio para poder se gabar e mostrar sua superioridade para os humanos uma última vez. E agora a Valquíria precisa reunir 13 das pessoas mais fortes da humanidade para entrar no torneio.
O anime estreia ainda em junho na Netflix.
Vanitas no Carte:
Na história, um vampiro conhecido como vanitas, era odiado por todos de sua raça por ter nascido sob a lua cheia azul.
Assustado e sozinho ele cria o livro de Vanitas, um grimório amaldiçoado que um dia irá se vingar de todos os vampiros.
A bordo de um dirigível que paira sobre Paris durante o século 19, um jovem chamado Noé, tenta encontrar o Livro de Vanitas, e ele acaba conhecendo um médico misterioso que utiliza o grimório para tratar seus pacientes, e por trás do seu comportamento gentil, existe algo sinistro.
D_Cide Traumerei:
O vídeo promocional do anime só mostra imagens estáticas, então ainda não dá pra saber muito bem como vai ser a animação, mas eu coloquei ele na lista porque a história parece ser interessante.
No anime acompanhamos Ryuuhey Oda, que sempre admirou seu irmão mais velho e acabou testemunhando a misteriosa morte do mesmo.
O tempo se passou e Ryuuhey se tornou um jovem alegre que não deixa seu passado e o pesadelo em sua volta perturbá-lo. Mas um dia durante sua aula de kickboxing ele é mordido por uma criatura misteriosa chamada Tris e tem um sonho incomum, e agora ele precisa lutar contra seus estranhos desejos.
Peach Boy Riverside:
Em Peach Boy Riverside, uma princesa chamada Saltorine, está entediada em seu pequeno castelo no campo, e por isso ela decide partir em uma aventura.
Um dia , uma horda de demônios conhecidos com Onis aparece ameaçando a vida de todos em seu reino e eles foram salvos por um viajante chamado Kibitsu Mikoto.
Surpresa com os perigos do mundo fora do seu castelo, a princesa decide partir em uma jornada, mas ela não sabia que isso geraria uma cadeia de eventos que iria determinar o destino desse mundo mágico.
Re-Main:
Para deixar essa lista um pouco mais diversa, um anime de esportes, esse tipo de anime costuma ser legal para inspirar, demonstrando esforço e sacrifício dos personagens para conseguir sempre chegar um nível a cima, assim como diversos atletas que marcaram a nossa história também o fizeram.
Re-main conta a história do jovem Minato Kiyomizu, que teve que parar de praticar o esporte que ele ama que é o polo aquático depois de sofrer um acidente.
Quando o jovem entra no ensino médio, ele faz uma promessa e decide tentar jogar novamente, entrando assim no time da escola, e o destino guarda para ele várias surpresas.
Scarlet Nexus:
No ano de 2020 do calendário solar criaturas grotescas denominadas Others começam a comer pessoas, e para derrubar os inimigos é criada a Força de Supressão de Others.
Yuito, um psicocinético que foi salvo por essa equipe de elite quando era criança, tenta manter a distância de todo esse caos.
Mas, a prodígio Kasane foi recrutada para a Força de supressão de Others, e em seus sonhos ela descobre coisas que acabam arrastando ela e Yuito para um destino inevitável.
Tantei wa mou, Shindeiru (The detective is already dead):
Kimizuka Kimihiko parece atrair desgraças, e um dia enquanto está em um vôo o mesmo entra em estado de emergência e uma detetive com o codinome Siesta, arrasta ele para dentro do tumulto, decidindo que ele será seu assistente.
Desde então a vida de Kimihiko se tornou uma aventura ao redor do mundo, juntos os dois derrubaram organizações criminosas, evitaram desastres e salvaram milhares de vida, mas essa aventura acaba quando Siesta morre 3 anos depois de se conhecerem.
Kimizuka então volta para escola decidido a ter uma vida normal, mas ao que tudo indica ele continua sendo um imã de problemas, quando uma garota semelhante a Siesta aparece em sua vida.
Sonny boy:
O vídeo promocional desse anime já me chamou a atenção pelo estilo da ilustração que parece ser mais clean e simplificada, diferenciando assim da grande maioria dos animes. O que é diferente chama a atenção, e tomara que dessa vez seja em um bom sentido.
E esse é o enredo do anime:
Salas de aula vazias e dias entediantes, assim era para ser mais uma férias de verão, mas de repente a escola começa a passar para outra dimensão e 36 garotos e garotas ficaram lá e acabam despertando habilidades sobrenaturais, que serão essenciais para a sobrevivência em um mundo sobrenatural.
Heion Sedai no Idaten-tachi:
Esse é o anime que mais estou colocando expectativas, e que se tudo der certo não serão frustradas.
O estúdio responsável pelo anime é o MAPPA, mesmo estúdio de Jujutsu Kaisen, Attack on titan, Dorohedoro e god of high school. Por aí já dá pra criar boas expectativas para a animação, inclusive eu achei muito massa a paleta de cores no trailer, parecendo aquelas fotografias com filtro infravermelho.
Mas vamos ao enredo:
800 anos se passaram desde que os deuses da batalha Idaten, venceram e contiveram os demônios que levaram o mundo à beira da ruína.
Essa batalha agora é apenas um mito distante, e uma nova geração pacífica de deuses Idaten nunca precisou lutar.
Mas alguém reviveu os demônios, depois de um longo sono, e uma batalha cheia de conspiração, força bruta e política está prestes a começar, e não existem regras.
Comments